Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado dia 2 de maio, o AEG recebeu os psicólogos da rede concelhia para a realização da reunião mensal deste grupo de técnicos, que exercem funções nos serviços de psicologia das escolas concelhias ou funções na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Os psicólogos foram agradavelmente surpreendidos por um pequeno grupo de alunos do 7º1, orientados pela sua docente de português, Dra. Arminda Barroso, que apresentou uma declamação encenada do poema “Quero voltar para os braços da minha Mãe”, como forma de uma contínua homenagem ao dia da mãe, assinalado no dia anterior. Após este excelente momento, o Sr. Diretor, Dr. Jones Maciel, agradeceu ao grupo de alunos envolvidos e apresentou uma mensagem de boas vindas, manifestando o seu agrado pela escolha do Agrupamento para a realização deste encontro, desejando a todos uma excelente reunião de trabalho.
A reunião teve início respeitando a ordem de trabalhos do conhecimento de todos os psicólogos, onde foram tratados assuntos relacionados com a oferta formativa concelhia, a plataforma da oferta formativa e seus procedimentos, o programa de intervenção vocacional, juntos dos alunos de 9º ano e de 12º ano, entre outros.
O intervalo dos trabalhos foi acompanhado de um lanche com alimentos saudáveis, que deliciou os presentes e o aproveitaram para conversas informais e de partilha.
Os trabalhos reiniciaram com a intervenção novamente do Diretor, que procedeu à apresentação do Projeto da Sala +, espaço onde decorreu este encontro de psicólogos, salientando o quanto este espaço contribui para o sucesso educativo dos nossos alunos, conforme os estudos internos efetuados.
A continuidade dos trabalhos permitiu a este grupo a reflexão sobre as propostas de formação específica para psicólogos, condições e perfil de alunos para o ensino profissional, sendo fornecida a informação por parte dos psicólogos da autarquia, que os cursos vocacionais vão dar lugar aos cursos CEF, como possibilidade de conclusão do ensino básico em via profissionalizante, no entanto, ainda sem definição de critérios de candidatura, mas certamente semelhantes aos critérios anteriores.
No final da reunião este grupo de 23 psicólogos foi ainda surpreendido com o carinho do Francisco, da Rute e da Beatriz, que em jeito de agradecimento, entregaram um trabalho artístico realizado no âmbito das atividades de educação especial, na sala desenvolvimental, o que muito emocionou alguns dos presentes. Foi possível até ouvir os testemunhos “É excelente vir a Gondifelos… fomos muito bem recebidos… será que podemos repetir?”.
Para o AEG foi uma honra receber este grupo de técnicos, os psicólogos escolares são fundamentais para o funcionamento de excelência das escolas e o trabalho em rede concelhia garante a melhor articulação entre estes Serviços de Psicologia…certamente será para repetir.

Condicionamento COVID 

Neste momento
o AEG encontra-se no
nível 
LARANJA
de condicionamento
das suas atividades

(clique aqui para saber mais)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 68 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top