Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

sustentabilidadeNo âmbito do projeto SER (Sustentabilidade, Empoderamento, Responsabilidade), resultante de uma congregação de objetivos dos projetos EATHINK da Fundação Calouste Guklbenkian e Fundação EDP Escolas Solidárias, realizou-se no passado dia 14 de abril, um conjunto de atividades relacionadas com a educação para o desenvolvimento sustentável

Durante a manhã os alunos das turmas do 2º e 3º ciclo participaram na Gincana da Sustentabilidade, a qual incluiu a realização de diferentes tarefas relacionadas com o ambiente e sua protecção. Ao final da tarde, teve lugar, na Sala Mais, a sessão de esclarecimento/workshop “Sustentabilidade na Escola e na Família”, resultado do trabalho realizado pelas turmas do 6º1 e 7º3 e grupo de COOlaboradores da Sala Mais. Esta sessão foi muito participada e contou com a colaboração do engenheiro Domingos Veloso que interveio a propósito dos químicos envolvidos nos processos agrícolas. Foi igualmente abordada na sessão a questão da definição de sustentabilidade e as acções desenvolvidas pelo Agrupamento que contribuem para o desenvolvimento sustentável. Os alunos do 4º ano estiveram também presentes, tendo descrito a sua ação no âmbito das Patrulhas da Energia. Seguidamente, as alunas do 7º3, Liliane, Margarida e Daniela, propuseram aos pais e encarregados de educação presentes algumas dicas para um consumo sustentável. A sessão terminou com a intervenção da empresa Minho Agrícola que dinamizou um pequeno workshop, no qual os pais e alunos puderam perceber algumas técnicas envolvidas na plantação de produtos hortícolas.

Esta atividade insere-se no Projeto de Educação Para a Saúde do Agrupamento, e com certeza contribuiu para a formação de uma comunidade atenta aos problemas do desenvolvimento sustentável e para a criação de hábitos de vida saudável.

Turmas 2020-21 

As listas de turmas para
o ano letivo 2020-21
podem ser consultadas
na escola sede.
ATENÇÂO: não poderão
entrar na escola
mais do que quatro
pessoas em simultâneo.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os vouchers do AEG
já estão disponíveis

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Manuais 2020-21 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Login

Online 

Temos 100 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top