Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

fecapaf2016Respondendo ao desafio da FECAPAF (Fedaração Concelhia das Associações de Pais de Famalicão), o Agrupamento de Escolas de Gondifelos preparou todas as condições logísticas para a realização do encontro concelhio das Associações de Pais.

Na organização desta atividade, enquadrado na “Quinzena da Educação”, promovida pela autarquia famalicense, o AEG colocou o habitual cuidado que tem na preparação das atividades e no envolvimento dos encarregados de educação.
Assim, nas poucas horas que os participantes passaram neste encontro, tiveram sinais claros do dinamismo e do trabalho de equipa que se desenvolve no Agrupamento, com a colaboração de todos os seus atores, desde os alunos aos docentes, passando pelo pessoal não docente e pelos prórios pais.
Tudo estava a preceito para receber os convidados e a organização, tendo a honra de poder contar com a presença do Dr. Jorge Sequeira (recente candidato a Presidente da República), como orador na Sala Mais, que se retransforma a cada uma das muitas iniciativas que ali se realizam.
Recebidos pela FECAPAF na mesa do secretariado no hall de entrada da escola, os participantes eram encaminhados para um espaço preparado para os acolher com um sumo, chá ou café e o Pão de Ló próprio da época e onde a Inês, aluna do 7º 1, a todos encantava com o seu acordeão e eclético reportório.
Todos tiveram que esperar um pouco pelo orador, mas a espera valeu bem a pena, pois a fantástica apresentação do reputado especialista em “team bulding” (construção de equipas) correspondeu por completo às expetativas e a todos deixou bem motivados para a resiliência - capacidade de resistir às adversidades e de ultrapassar os obstáculos, adaptando-se ao contexto que o rodeia e dele tirando o melhor partido para concretizar os objetivos dos projetos a que se propõe.
Jorge Sequeira, excelente comunicador, tirando o melhor partido das condições tecnológicas proporcionadas pelo AEG , mantinha a assembleia presa às suas reflexões e constantes desafios e deixou uma linha de orientação, baseada nas linhas básicas de um programa que corresponde a 24 sessões e que se resume no acróstico PERMA: Positive Emotions; Engagement; Relationships; Meaning; Acomplishment (Emoções Positivas, Envolvimento, Relações Positivas, Sentido, Realização).
Este encontro terminou como começou, com Pedro Abrunhosa, mas ao invés de reinterpretar “Quero voltar para os braços da minha mãe”, como fizeram os alunos do 7º 1, que abriram de forma muito interessante, fechou, ainda de forma mais inesperada, com pais, professores, vereador da educação, alunos da Associação de Estudantes da EBI de Gondifelos, docentes, diretores de diferentes Agrupamentos, técnicos superiores, e orador, todos de pé e abraçados, formando uma verdadeira corrente, enquanto, a uma só voz, cantavam “vamos fazer o que ainda não foi feito”.

suspensão de aulas 

Informa-se a comunidade educativa que, em conformidade com a decisão do Conselho de Ministros extraordinário de 21 de janeiro, as aulas estarão suspensas em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento, a partir do dia 22 de janeiro e por um período mínimo de 15 dias.

#FicamosBemComAEG 

Espaço para promoção
do bem estar emocional
e da confiança dos alunos,
da responsabilidade do SPO

Clicando na imagem podes ver
informações/orientações/desafios

Europa... 

A partir dos desafios
do Clube Europeu AEG
(com base nas toolkits de
https://aeuropanaescola.eu)
testa os teus conhecimentos!

Um desafio por semana!
(clica abaixo ou visita o blog)

Em isolamento?! 

O que fazer?

Para mais informações consulta
a página do SNS (clica aqui)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Login

Online 

Temos 48 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top