Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

chavalores2016Aconteceu na passada sexta feira, dia 11 de março pelas 20:30hs, a 3ª edição da “Tertúlia Pais com Chá”, desta vez de “Valores”. Esta iniciativa surge integrada no Projeto “Momentos em Família”, que ao longo do ano abraça várias atividades de envolvimento familiar, e serve como encerramento do “Projeto Valores e Cidadania – Justiça para Tod@s”.

Nesta atividade estiveram presentes 120 pessoas, dos quais 86 familiares e os restantes alunos, professores e técnicos, tornando-se uma iniciativa com elevado envolvimento e participação de toda a comunidade educativa. A decoração foi cedida pela Casa da Guia e Florista Flor de Lótus; os saquinhos dourados oferecidos aos pais, foram oferecidos pela Crivo D´Estilos e preenchidos com alfazema e um laço pelos alunos, professora e funcionários da Educação Especial, o chá foi servido pelos alunos do 8º2 e do 7º3, os bolinhos que o acompanharam foram feitos pelas mães de ambas as turmas, que também ajudaram a preparar o serviço, o espaço foi montado pelos funcionários e toda a organização ficou a cargo da Educadora Social (Diana Silva) conjuntamente com um grupo de Docentes de Sala Mais (Isabel Carvalho, Ermelinda Ribeiro e Judite Ribeiro).
Os alunos envolvidos no projeto Justiça para Tod@s deram inicio à sessão, apresentando aos pais a simulação de julgamento sobre os casos trabalhados de: Violência no Namoro e Tráfico de Seres Humanos, onde o Dr. Paulo Folhadela, Advogado Tutor do Projeto, deu o seu contributo abordando a importância da abertura do sistema de justiça ao público em geral. Posteriormente a Professora Doutora Ariana Cosme tomou a palavra trazendo-nos o seu conhecimento científico e pessoal no que diz respeito aos valores na família, mostrando e comentando alguns vídeos, por forma a dar cor e forma às suas maravilhosas palavras. Foi um momento especial! Seguidamente os pais trouxeram e partilharam também algumas experiências, pensamentos e sentimentos relativamente a este tema tornando o espaço ainda mais enriquecedor. Terminou-se com a atuação do Clube de Dança, numa mistura de hip hop e contemporâneo e ainda umas palavras de reconhecimento e agradecimento do Diretor do Agrupamento.
Os inquéritos de avaliação/satisfação mostram que a totalidade dos participantes atribuíram a pontuação máxima e muitos sugerem que se repitam estes “momentos em família”.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 41 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top