Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

rotaecoescolasNo dia 20 de novembro de 2015 o AEG recebeu os alunos Eco-Escolas da Escola EB 2,3 D. Maria II, de Vila Nova de Famalicão, acompanhados pela respetiva coordenadora do Projeto Eco-escolas e pela Dra. Mariana Pereira, em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Os alunos que se tinham deslocado de transporte público (autocarro) encontravam-se bem dispostos e cientes da sua tarefa: a entrega dos testemunhos da iniciativa nacional “Rota Eco-Escolas”, coordenada pela ABAE | Programa Eco-Escolas. Esta iniciativa, integrada no 20º aniversário do programa Eco-Escolas em Portugal, visa alertar a comunidade escolar e envolvente para a importância de uma mobilidade mais eficiente e sustentável.

A comitiva foi acolhida pela Direção e pela Coordenadora do Projeto Eco-Escolas do AEG.

Pelas 10:00h iniciou-se a cerimónia de entrega dos testemunhos (Bandeira, Pergaminho e Livro das escolas) na presença de todos os alunos, professores e auxiliares da nossa escola, ao som da música “What a Wonderful World” de Louis Armstrong. Os testemunhos entregues registam as opiniões e sugestões das Eco-Escolas e simbolizam o compromisso dos envolvidos em continuar o percurso da sustentabilidade.
Posteriormente, os alunos do 3º ano efetuaram a dramatização da música “We Are the World” composta por Lionel Richie e Michael Jackson. Por fim, os testemunhos foram colocados em local de destaque no hall de entrada da nossa escola ladeados pelas bandeiras Eco-escolas alcançadas desde 2010/2011.
No final da cerimónia, agradecemos a colaboração do grupo de alunos e professores da Escola EB 2,3 D. Maria II e despedimo-nos cientes do passo seguinte – levar os testemunhos até aos Serviços Educativos no Parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão onde seriamos recebidos pelo vereador da Educação.
A etapa final da Rota dos 20 no concelho de Vila Nova de Famalicão teve início na tarde de dia 23 de novembro quando 18 alunos, 1 professor, 1 auxiliar da ação educativa e 1 pai se reuniram no portão da escola completamente equipados (capacetes e bicicletas). O grupo encontrava-se alegre e ansioso por levar e entregar os testemunhos mas tinha pela frente outra tarefa – comemorar o dia da floresta autóctone e a semana da reflorestação nacional, plantando quatro carvalhos ao longo da ciclovia que une Gondifelos a Vila Nova de Famalicão. Os carvalhos foram plantados nas freguesias de Gondifelos, Cavalões, Outiz e Famalicão com a colaboração de todos, com o acompanhamento e apoio da coordenadora do Clube Eco-Escolas e do Diretor do Agrupamento.
No final da tarde, visivelmente cansados mas satisfeitos, chegaram ao Parque da Devesa e entregaram os testemunhos ao Sr. Vereador da Educação, junto da Casa do Território, cumprindo o nosso objetivo inicial de alertar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais amiga do ambiente.

Turmas 2020-21 

As listas de turmas para
o ano letivo 2020-21
podem ser consultadas
na escola sede.
ATENÇÂO: não poderão
entrar na escola
mais do que quatro
pessoas em simultâneo.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os vouchers do AEG
já estão disponíveis

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Manuais 2020-21 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Login

Online 

Temos 107 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top