Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Agrupamento de Escolas de Gondifelos, no âmbito do seu Projeto Educativo e como forma de motivar os seus alunos a se empenharem no desenvolvimento das suas competências e no seu trabalho escolar de forma a alcançarem os melhores resultados possíveis, homenageou os melhores alunos do ano letivo de 2014-15.


Tendo em consideração que o Agrupamento privilegia a formação integral dos alunos homenageou ainda um aluno pelo seu reconhecido mérito em atividades extra-letivas.
Foi uma grande festa que começou com o acolhimento da comunidade pelo Clube de Coolaboradores da Sala Mais, no hall de entrada principal, onde os convidados foram desafiados a participar na campanha solidária “Um Milhão de Estrelas”, promovida em articulação com a Cáritas Portuguesa.
Encaminhados para o Ginásio, alunos, pais e outros familiares e amigos, professores, pessoal não docente e convidados institucionais encheram por completo o espaço, cuidadosamente preparado pelos/as auxiliares da ação educativa e por pais, perante a mesa constituída pelos elementos da Direção (Dr. Jones Maciel, Dr. Filipe Martins, Dra. Arminda Barroso e Dra. Carla Castelo Branco) da Presidente do Conselho Geral (Dra. Conceição Pereira) e do Vereador da Educação (Dr. Leonel Rocha), em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal.
A festa começou com uma música cantada pelos alunos do 4º ano de Gondifelos, preparada nas atividade de enriquecimento curricular de música, orientados pela Dra. Goreti Martins, alusiva à escola, ao gosto de nela estar e aprender em conjunto com os amigos e os professores/as. As apresentadoras, as duas irmãs Oliveira, Ana Isabel e Inês, do 9º ano, chamaram depois o Diretor ao palco que saudou os presentes agradecendo a participação nesta atividade que, segundo as suas palavras, celebra não só os bons resultados alcançados, mas o trabalho em equipa que envolve todos os atores do processo educativo, ao longo do percurso formativo de cada aluno/a. Destacou os superiores níveis médios de sucesso registados pela escola, face às médias dos resultados de exame a nível nacional e apontou como meta de trabalho futuro a melhoria dos níveis de excelência, a todos apelando para a cooperação necessária para alcançar este objetivo. Frisou ainda que o trabalho da escola depende também dos apoios que consegue, para enriquecer as diferentes componentes de formação dos seus alunos e agradeceu aos parceiros presentes a sempre pronta disponibilidade para responderem aos desafios que a Direção lhes coloca, destacando o papel da Câmara Municipal e da Junta da União de Freguesias e das Associações de Pais.
De seguida, ano a ano, foram sendo chamados os 31 alunos do 1º ciclo que integraram o Quadro de Excelência, por terem alcançado classificações de Muito Bom em todas as áreas da componente curricular, tendo os respetivos diplomas e lembranças sido entregues pelas docentes titulares da turma que frequentaram no ano transato, debaixo de fortes salvas de palmas.
A música de Dove Cameron, interpretada de forma exemplar pela aluna Rita Falcão, do 8º ano, sendo muito aplaudida, fez a passagem para a chamada, também por ano de escolaridade, dos 30 alunos dos 2º e 3º ciclos que tiveram média igual ou superior a 4,5 valores. Os Diretores de Turma do ano transato, fizeram as honras da casa ao entregar-lhes os respetivos prémios.
Foi então o momento de chamar ao palco a Presidente do Conselho Geral, que destacou o trabalho dos alunos homenageados e articulação com os respetivos professores e com as suas famílias como exemplo a seguir para que o Agrupamento possa continuar na sua senda de evolução positiva de melhoria dos resultados escolares.
As apresentadoras convidaram a Dra. Conceição Pereira a permanecer no palco para que pudesse entregar o prémio ao aluno seguinte, Filipe Costa, do 8º ano, desta feita não pelos resultados académicos alcançados mas pelo seu brilhante currículo na área das artes marciais de Alex Ryu Jitsu, com vários prémios de destaque a nível nacional e até internacional. A propósito deste prémio o Filipe e a sua escola de artes marciais, a Academia de Cavalões, coordenada pelo Sr. Manuel Branco, fez um conjunto impressionante de demonstrações da prática da modalidade que a todos deixaram boquiabertos.
O último discurso da noite coube ao Dr. Leonel Rocha que parabenizou a Direção do Agrupamento pela sábia orientação do trabalho colaborativo entre todos os atores do processo educativo e pela contribuição da Escola para os ótimos resultados escolares alcançados pelo concelho. Destacou o trabalho dos professores para que os alunos possam alcançar a excelência e lembrou a importância do acompanhamento da vida escolar dos alunos pelos respetivos pais / encarregados de educação. O Vereador não deixou ainda de referir o papel do pessoal não docente para que os estabelecimentos de ensino possam funcionar devidamente.
A fechar esta parte da festa, a Daniela Rocha, aluna do 8º2, interpretou de forma talentosa uma melodia de Céline Dion, suscitando uma grande ovação de todos os presentes, que depois foram convidados pelas apresentadoras a passar para o polivalente / cantina. Aqui o Rancho Folclórico de Gondifelos presenteou os resistentes com conjunto de músicas, cantares e danças, com os seus esplêndidos trajes, fazendo jus ao seu papel de promotor das tradições culturais locais. O presidente do Rancho desafiou os mais novos e os menos novos a aderir a esta missão e o repto incluiu o convite a dançarem um vira em conjunto que é sempre um momento alto desta festa.
No final houve ainda a oportunidade de se comerem as castanhas próprias da época de S. Martinho, conversando e fortalecendo os laços entre todos os que contribuem para o processo educativo dos alunos.

Turmas 2020-21 

As listas de turmas para
o ano letivo 2020-21
podem ser consultadas
na escola sede.
ATENÇÂO: não poderão
entrar na escola
mais do que quatro
pessoas em simultâneo.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os vouchers do AEG
já estão disponíveis

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Manuais 2020-21 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Login

Online 

Temos 88 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top