Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

aegmilao“EAThink2015 – Alimentação Local, Pensamento Global” é um projeto para escolas básicas e secundárias de 12 países europeus e 2 países africanos, financiado pela União Europeia e permitiu que o AEG fosse a Milão.

 

Com o objetivo de promover o espírito crítico e o envolvimento ativo dos professores e estudantes nos desafios do desenvolvimento global ,com uma ênfase particular na segurança e soberania alimentares, sistemas alimentares sustentáveis e agricultura familiar, promovem-se concursos internacionais de fotorreportagens e de produção de vídeos, hortas escolares, formações em jornalismo web, visitas e workshops de intercâmbio internacional, uma aplicação multimédia para estudantes e um website com recursos educativos.

Estas são algumas das atividades que o EAThink2015 irá desenvolver durante os três anos do projeto (2015-2017), para preparar os estudantes e professores europeus para lidarem com as suas responsabilidades, enquanto cidadãos de uma sociedade globalizada. O projeto envolve professores e estudantes quer da Europa (Áustria, Chipre, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Itália, Malta, Polónia, Portugal, e Roménia), quer de África (Burkina Faso, Senegal).

Foi na sequência da implementação deste projeto que o Agrupamento de Escolas e Gondifelos esteve representado no Workshop Internacional, realizado em Milão nos dias 16 e 17 de outubroA representar o Agrupamento esteve a professora Carla Castelo Branco, que integrou a delegação portuguesa composta por professores e alunos de escolas do Entroncamento, Torres Vedras, Marco de Canaveses, Seixal, emais outras duas de Famalicão: Pedome e S. Cosme.

A atividade permitiu ainda a visita à EXPO Milão 2015 (local de realização do Workshop), cujo tema foi “Feeding The Planet – Energy For Life”, em português, “Alimentar o Planeta – Energia Para a Vida”.

suspensão de aulas 

Informa-se a comunidade educativa que, em conformidade com a decisão do Conselho de Ministros extraordinário de 21 de janeiro, as aulas estarão suspensas em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento, a partir do dia 22 de janeiro e por um período mínimo de 15 dias.

#FicamosBemComAEG 

Espaço para promoção
do bem estar emocional
e da confiança dos alunos,
da responsabilidade do SPO

Clicando na imagem podes ver
informações/orientações/desafios

Europa... 

A partir dos desafios
do Clube Europeu AEG
(com base nas toolkits de
https://aeuropanaescola.eu)
testa os teus conhecimentos!

Um desafio por semana!
(clica abaixo ou visita o blog)

Em isolamento?! 

O que fazer?

Para mais informações consulta
a página do SNS (clica aqui)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Login

Online 

Temos 41 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top