Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

aegmilao“EAThink2015 – Alimentação Local, Pensamento Global” é um projeto para escolas básicas e secundárias de 12 países europeus e 2 países africanos, financiado pela União Europeia e permitiu que o AEG fosse a Milão.

 

Com o objetivo de promover o espírito crítico e o envolvimento ativo dos professores e estudantes nos desafios do desenvolvimento global ,com uma ênfase particular na segurança e soberania alimentares, sistemas alimentares sustentáveis e agricultura familiar, promovem-se concursos internacionais de fotorreportagens e de produção de vídeos, hortas escolares, formações em jornalismo web, visitas e workshops de intercâmbio internacional, uma aplicação multimédia para estudantes e um website com recursos educativos.

Estas são algumas das atividades que o EAThink2015 irá desenvolver durante os três anos do projeto (2015-2017), para preparar os estudantes e professores europeus para lidarem com as suas responsabilidades, enquanto cidadãos de uma sociedade globalizada. O projeto envolve professores e estudantes quer da Europa (Áustria, Chipre, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Itália, Malta, Polónia, Portugal, e Roménia), quer de África (Burkina Faso, Senegal).

Foi na sequência da implementação deste projeto que o Agrupamento de Escolas e Gondifelos esteve representado no Workshop Internacional, realizado em Milão nos dias 16 e 17 de outubroA representar o Agrupamento esteve a professora Carla Castelo Branco, que integrou a delegação portuguesa composta por professores e alunos de escolas do Entroncamento, Torres Vedras, Marco de Canaveses, Seixal, emais outras duas de Famalicão: Pedome e S. Cosme.

A atividade permitiu ainda a visita à EXPO Milão 2015 (local de realização do Workshop), cujo tema foi “Feeding The Planet – Energy For Life”, em português, “Alimentar o Planeta – Energia Para a Vida”.

Turmas 2020-21 

As listas de turmas para
o ano letivo 2020-21
podem ser consultadas
na escola sede.
ATENÇÂO: não poderão
entrar na escola
mais do que quatro
pessoas em simultâneo.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os vouchers do AEG
já estão disponíveis

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Manuais 2020-21 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Login

Online 

Temos 47 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top