Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dando continuidade às atividades inseridas no Plano do Mês da Família do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, realizou-se na passada sexta-feira, dia 22 de maio, pelas 20:30h, mais um desafio à comunidade escolar, desta feita com Leitura Expressiva e Arte Luminotécnica, Leitura Encenada, Entrega de Prémios e Speed Music Painting.


A turma um do 9º ano, com a sua diretora de turma, a professora Ana Silva preparou um momento de Leitura com Arte, em que os alunos disseram o poema “Todas as Cartas de Amor São Ridículas” de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa, no escurinho, não acompanhados da vela como outrora, mas da luz que engenhosamente irradiava por baixo do lençol.
Os alunos das turmas 7º 2 e 7º3 apresentaram uma Leitura Encenada sobre um conteúdo lecionado em História, “A Sociedade Medieval” sob a orientação da professora Cassilda Peixoto, reportando-nos para os séculos XII e XIII, nomeadamente para a caracterização dos vários grupos sociais.
O Departamento de Línguas entregou Prémios aos Vencedores das Jornadas das Línguas realizadas durante a Semana da Leitura, na primeira semana do mês de março.
A Biblioteca Escolar entregou os Prémios aos Vencedores que participaram nos Concursos Literários a nível nacional denominados “ Um Conto de Natal” e “Uma Carta de Amor”, promovidos pela Biblioteca Escolar José Gustavo, da Escola Secundária João de Barros, em Corroios, Seixal, bem como o diploma e marcadores de livros a todos os alunos participantes e aos professores de Português, que coordenaram esta atividade na nossa escola, mais concretamente os professores: Lúcia Meira, Eduarda Faria, Conceição Pereira, Fátima Maia, Isabel Gouveia e Serafim Faria. O  Conto de Natal Premiado, exemplo da criatividade e originalidade dos nossos alunos, foi lido expressivamente e ilustrou desta forma o mérito reconhecido.

Por fim e perante uma plateia onde reinava o contentamento e a boa disposição, pois a altura era de satisfação e realização pelo trabalho e empenho que Todos tinham investido, vinha agora o reconhecimento público e daqueles que lhes são próximos e lhes tocam no coração. A atividade Speed Music Painting estava reservada para espicaçar os pais, que não se deixaram ficar para trás ao serem convidados a pintar oito telas coletivas ao som de oito minutos de música com ritmos variados, utilizando diferentes técnicas de pintura. O resultado ficou plasmado nas telas que as Famílias de forma emotiva e impressionista trabalharam com a sua Arte, na Arte do Saber e do Fazer.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 380 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top