Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O clube Artiva-te é um grupo de 8 jovens dos 12 aos 14 anos do Agrupamento de Gondifelos curiosos pela música e expressão corporal, através do instrumento aborígene didgeridoo.

Reúnem-se todas as quartas desde janeiro de 2014 para aprender a trabalhar em equipa, cooperar, compreender conceitos de cidadania, diversidade e tolerância, motivados pela aprendizagem de um instrumento tão cativante e empoderador.

A Associação YUPI e o músico Rodrigo Viterbo iniciaram este projeto em cooperação com a Escola para promover maior iniciativa, capacitação e sentido crítico neste grupo de jovens, que já realizou mais de 15 atuações, incluindo o Festival Internacional de Didgeridoo (Algarve). O projeto culminou num intercâmbio chamado “Young Orchestra of Citizenship” em Famalicão de 24 a 31 de Março com Espanha e Itália.

Co-financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Acção, um dos desafios lançados aos participantes foi a criação de instrumentos musicais com reutilização de materiais e a criação de uma atuação que transmitisse uma mensagem de cidadania relacionada com o que construíram em conjunto ao longo da semana, numa lógica de participação ativa. Excelentes resultados e sucesso educativo na cooperação entre educação formal e não formal.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 63 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top