Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Pelo 5º ano consecutivo o AEG vai procurar ajudar os pais a recordarem ou a aprenderem estratégias para melhorar a relação com os/as respetivos/as filhos/as.

A ação concretizar-se através da 3ª edição do projeto “Educação Parental”, um projeto alargado pela autarquia a todas as escolas do concelho e que se baseia num plano de trabalho estudado e validado pela Professora Doutora Filomena Gaspar, da Universidade de Coimbra.
Assim às quintas-feiras, desde o dia 20 de janeiro, um conjunto de 21 mães (este ano só elas se inscreveram) que aderiram à iniciativa (e algumas tiveram que ficar a aguardar vez para outra série) contam com a colaboração de psicólogas, educadora social e professora para analisar e discutir as formas como lidam com os seus filhos, procurando definir as melhores estratégias para os acompanhar e apoiar.
A Direção considera que desta forma se está também a aprofundar a relação escola-família e a contribuir para que os alunos sejam mais respeitadores, responsáveis, atentos e trabalhadores o que acaba por se manifestar na melhoria dos seus resultados.
Depois de oito sessões de trabalho, o projeto concluir-se-á com uma celebração convívio, durante a qual serão entregues os respetivos diplomas e prémios de participação ativa, na presença das respetivas famílias.

Para outras informações sobre o projeto aceda ao link "informações" no cabeçalho da página de entrada (ou clique aqui).

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 410 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top