Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um grupo de docentes, composto por três professoras e um professor, está em Nowy Gierattow, Polónia, entre os dias 18 e 24 do corrente mês, a realizar uma formação no âmbito da área da Cidadania. Efetivamente, a nossa escola está envolvida num projeto internacional designado "Education for Citizenship 3.0", numa parceria com a YUPI,

tendo em vista fomentar a participação dos alunos e de toda a comunidade escolar, nas áreas da sustentabilidade global e da autoeficácia e participação cívica.

Tal parceria insere-se no quadro do programa ERASMUS + e o projeto implica contactos diretos e interação com profissionais de uma escola e de uma organização não governamental de Itália e da Polónia. As sessões de formação abordam conceitos, estratégias e dinâmicas de trabalho relacionadas com os temas do projeto.

Na Polónia, o grupo formado por participantes dos três países (Bangherang (IT), ArtesEdu (PL), Agrupamento de Escolas de Gondifelos (PT), escola Archimede (IT) e escola Radziadzu (PL) e YUPI (PT), tem oportunidade de se conhecer e discutir aspetos basilares da educação não formal, com uma análise de como e onde ela está presente nas suas escolas. São explorados tópicos considerados pelo grupo como pilares da democracia, numa perspetiva europeia e à escala global, e também a noção de "participação democrática" nas escolas.

Esta experiência proporciona aos participantes uma experiência profissional única que certamente fomentará a melhoria das práticas educativas no Agrupamento.

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 864 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top