Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia 22 de julho, na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa), realizou-se o encontro “Dentro e Fora da Caixa – ONG e Escolas juntas na Educação para a Cidadania”.

Este encontro foi dinamizado pelo projeto Educação para a Cidadania, o qual, desde 2019, tem promovido a intervenção neste âmbito, a partir da relação entre ONG e escolas de três territórios distintos: Damaia, Gondifelos e Porto Santo. O consórcio famalicense, para além do AEG, integrou igualmente a YUPI, parceira de longa data do agrupamento, e a Associação Famalicão em Transição. O projeto “Educação para a Cidadania” é uma iniciativa do programa Cidadãos Ativ@s promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação Bissaya Barreto, e implementado pela Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) e pelo Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto (CEDH-UCP). Uma delegação de seis professores representou o AEG neste encontro final do projeto, tendo as professoras Carla Castelo Branco e Ana Carreira participado no painel de discussão “Co-construindo uma escola cidadã: o projeto Educação para a Cidadania e a mudança na voz das intervenientes das escolas”, moderado pela jornalista da CNN Sara Rocha.

Neste encontro esteve presente o Sr. Ministro da Educação que destacou a importância da colaboração entre escolas e ONGs na abordagem aos temas da cidadania.

Este momento de encerramento do projeto permitiu dar uma visibilidade diferente ao trabalho de parceria já há muito realizado pelo AEG e a YUPI, que se espera seja reforçado e alargado a outras áreas de intervenção.

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 1193 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top