Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Na última semana de aulas do terceiro período, no dia 14 de junho, realizou-se a saída de campo das turmas do 6º 2 e 6º 3, ao Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão.

Atividade implementada no âmbito do projeto “Literacia para a floresta” realizado em parceria com a coordenação do Eco escolas, CMVNF, Liga da Proteção da Floresta e a Professora de Ciências Naturais do 6º ano.
Iniciou-se atividade com uma breve lembrança dos objetivos da saída de campo bem como das regras de manutenção e preservação das Florestas.
De seguida os alunos foram informados das aplicações digitais, a instalar nos telemóveis, que permitem auxiliar na identificação das várias espécies da flora e da fauna. Ainda receberam um guião onde registavam alguns elementos da fauna e flora das espécies encontradas ao longo do percurso efetuado. Neste guião foram apresentadas algumas curiosidades, que visavam um complemento das aprendizagens das Ciências Naturais.
Esta saída de campo permitiu a consolidação dos temas abordados nas três sessões realizadas em videoconferência durante o segundo e terceiro períodos, nomeadamente as espécies em vias de extinção, espécies autóctones e as exóticas.
Os alunos envolvidos demonstraram interesse pelas atividades e foram bastante participativos.
Fica aqui o agradecimento ao Gabinete de Sensibilização Ambiental da CMVNF, à Liga para a proteção da Natureza e ao Professor Abílio Castelo Branco, Diretor do 6º 3.
Professora Orlanda Teixeira

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 37 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top