Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado dia 10 de maio, a aluna Alexandra Lopes, acompanhada pelo professor de Português, Serafim Faria e pela professora bibliotecária, Rosa Dias, deslocou-se à escola profissional Instituto Multimédia para participar na cerimónia de entrega de prémios da 2ª edição do concurso Escrever é Viver.

Participaram neste concurso as alunas Inês Rego e Alexandra Lopes, incentivadas pelos professores Marta Couto e Serafim Faria.
O Diretor do instituto Multimédia deu as boas-vindas a todos os presentes e cada elemento do júri enalteceu as qualidades dos jovens escritores do Terceiro Ciclo, que aceitaram o desafio de escrever em prosa ou em verso sobre o tema “O eu e o Outro”. Agradeceu aos professores que desafiaram e acompanharam os alunos nesta aventura da escrita criativa e reconheceram também o papel dos professores bibliotecários na divulgação destas iniciativas de promoção da leitura e da escrita que proporcionam novas experiências aos estudantes.
Foram destacados os vencedores, que leram os seus textos e receberam os prémios e no final foi apresentado o livro digital "O Eu e o Outro", que acaba de ser lançado no ciberespaço, em https://www.imultimedia.org/escrevereviver2022/.
Este livro contém os textos vencedores do Concurso e mais de trinta outras participações consideradas relevantes.
Para nossa surpresa e alegria, descobrimos que o texto da Alexandra foi um dos finalistas que o júri selecionou.
Esta experiência foi muito enriquecedora e motivadora para continuarmos a investir na escrita e na leitura e a participar neste género de aventura.

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 67 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top