Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O projeto “Escola Circular”, em curso ao longo de todo o ano letivo, tem-se desenvolvido através de diversas atividades sempre com o objetivo de promover a Educação Ambiental, nomedamente, a redução do desperdício, a valorização dos resíduos orgânicos e a “produção” de adubo natural para alimentar a horta da escola.

Dando continuidade ao projeto, no dia 26 de abril, os alunos das turmas 8º2 e 8º3 tiveram oportunidade de participar numa sessão de vermicompostagem dinamizada pela Associação Famalicão em Transição, que decorreu na Horta da Escola.
Os alunos mostraram-se muito participativos e colaborantes tendo referido que a sessão foi muito interessante.
“Eu aprendi que as minhocas são vegans, que este tipo de compostagem não cria qualquer cheiro nem atrai insetos e por isso podemos fazê-la dentro das nossas casas. Gostei de participar nesta sessão.”
“Eu fiquei a saber que as minhocas são muito importantes porque sem elas não há alimentos. Também aprendi que havia dois tipos de minhocas, as minhocas da terra e as minhocas da compostagem e já sei distinguir uma minhoca adulta de uma minhoca juvenil, a minhoca adulta tem num anel e a juvenil não. Foi uma sessão muito proveitosa pois trabalhamos uma matéria de Ciências Naturais de forma diferente.”
Esta e outras ações de sensibilização ambiental que vão acontecendo no AEG despertam, certamente, a comunidade escolar para uma atitude mais proativa no que se refere à preservação do planeta.

Clube Eco-Escolas

 

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 84 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top