Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado dia 23 de março, na biblioteca viveu-se uma azáfama muito especial: as eleições do projeto «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», promovido pela VISÃO Júnior, revista de informação para crianças e jovens, e a Rede de Bibliotecas Escolares. Por todo o país, cerca de 850 escolas foram a votos para escolher os livros mais fixes.

Na nossa escola, os alunos escolheram os livros a apoiar, fizeram campanha com cartazes, marcadores de livros, podcasts para a Rádio Miúdos e para a rádio escolar e tertúlias literárias/ sessões de esclarecimento.
As eleições decorreram entre as dez e as catorze horas, na Biblioteca da escola sede, em Gondifelos.
À hora marcada, a mesa de voto composta pela Presidente, a professora Bibliotecária, e um aluno de cada ciclo, os cadernos eleitorais, os boletins de voto e o local de votação estavam preparados. Os alunos compareceram e exerceram o seu direito de voto, colocando-o na urna correspondente ao 1º, ao 2º ou ao 3º Ciclo.
No final da votação, abriram-se as urnas, procedeu-se à contagem dos votos e enviou-se o nosso escrutínio para a equipa de trabalho desta eleição nacional.
Os alunos responsáveis pela mesa de voto foram muito cumpridores e zelosos para que as eleições decorressem com toda a normalidade. Os alunos que vieram votar demonstraram civismo, responsabilidade e empenho no cumprimento do seu direito de voto, pelo que estão de parabéns.

A Equipa da BE

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 99 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top