Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O projeto "Educação para a Cidadania" reuniu os 3 consórcios nacionais envolvidos, incluindo o de Gondifelos com a representação do AEG, YUPI e Famalicão em Transição, com as entidades organizadoras e coordenadoras.

Assim, o Agrupamento de Escolas de Gondifelos, representado pelas professoras Carla Castelo Branco e Ana Carreira., Associação YUPI e Associação Famalicão em Transição estiveram presentes no 2º Encontro de Consórcios, realizado na cidade de Mafra nos dias 10 e 11 de março e contou igualmente com as representações dos consórcios de Porto Santo e da Damaia.

O projeto "Educação para a Cidadania" é coordenado pela Fundação Gonçalo da Silveira e Universidade Católica, monitorizado pelo European Wergeland Centre e financiado pelos EEA Grants, através da Fundação Calouste Gulbenkian e Bissaya Barreto.

Os planos de ação foram implementados por cada um dos consórcios e alvo de testagem para reconhecer a importância do trabalho entre organizações da sociedade civil e escolas para uma educação integral e para/em e através da cidadania.

Para além do projeto “Cidadania 2.0”, implementado pela a parceria de Gondifelos, está em desenvolvimento o projeto “Da Escola Para o Mundo – Agir, Incluir, Transformar”, com a AIDGLOBAL - Acção e Integração para o Desenvolvimento Global e Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco (Porto Santo), e ainda o projeto “Pelotão 2030”, com a FEC | Fundação Fé e Cooperação e Agrupamento de Escolas da Damaia (Amadora).

Nos dois dias de trabalho, decorridos na Pousada dos Marqueses, os consórcios em questão tiveram a oportunidade de conhecer e partilhar os planos de ação; discutir e planear a comunicação dos produtos finais do projeto e propor aspetos operacionais do mesmo. Os participantes tiveram a oportunidade de conta/partilhar as histórias dos seus projetos, através de diferentes dinâmicas, que incluíram trabalhos de grupo, uma exposição interativa e até uma ceia com produtos das regiões onde se inserem as escolas envolvidas. O segundo dia de trabalhos incluiu a apresentação de propostas para o Encontro Final do projeto, a realizar no dia 22 de julho na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 144 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top