Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

ParlamentoJovens Braga2014A sessão distrital do Parlamento dos Jovens decorreu ontem, dia 17 de março, em Braga, no Auditório do Instituto Português da Juventude, e contou com a participação de trinta e uma escolas do distrito.

 

O projeto teve como tema “Drogas: Evitar e Enfrentar as Dependências”, pretendendo-se implementar a discussão sobre o assunto e despertar a consciência dos jovens para este problema. Nesta sessão, foram apresentadas as medidas das escolas participantes tendo estado presentes os alunos/deputados eleitos nas sessões escolares.

Representaram o Agrupamento de Escolas de Gondifelos os deputados efetivos Aires Arnaldo e Pedro Inocêncio e o deputado suplente Bruno Nogueira. É importante salientar que, pela primeira vez, um aluno do nosso Agrupamento presidiu a sessão, o aluno João Soares que, após ter sido eleito no passado dia 12, realizou um fantástico trabalho na liderança dos trabalhos, tendo sido elogiado por todos. O João poderá ainda ter a possibilidade de estar presente na mesa da sessão nacional, se conseguir ser escolhido de entre os diferentes presidentes das sessões distritais. A eleição realizar-se-á brevemente por videoconferência.
Após um dia de trabalhos muito intenso, foram eleitos os deputados representantes do distrito de Braga à sessão nacional, tendo o Agrupamento de Escolas de Gondifelos mais uma vez conseguido ser eleito para a sessão nacional do projeto, estando assim todos os alunos e professores envolvidos de parabéns. Mas este não foi o único motivo de orgulho neste dia memorável. A eleição do porta-voz do círculo de Braga foi também motivo de regozijo, já que o deputado Pedro Inocêncio foi eleito para dar voz ao distrito de Braga na sessão nacional, sendo, por isso, o único parlamentar do distrito a poder usar da palavra na Assembleia da República em maio.
Foi um dia inesquecível, no qual os alunos demonstraram ser capazes de dar um contributo muito importante neste projeto, que é um espaço privilegiado para o desenvolvimento da Educação para a Cidadania e que tem como objectivo formar cidadãos responsáveis, críticos e interventivos.
Parabéns a todos!

Dra. Carla Castelo Branco

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 54 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top