Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

ParlamentoJovens Braga2014A sessão distrital do Parlamento dos Jovens decorreu ontem, dia 17 de março, em Braga, no Auditório do Instituto Português da Juventude, e contou com a participação de trinta e uma escolas do distrito.

 

O projeto teve como tema “Drogas: Evitar e Enfrentar as Dependências”, pretendendo-se implementar a discussão sobre o assunto e despertar a consciência dos jovens para este problema. Nesta sessão, foram apresentadas as medidas das escolas participantes tendo estado presentes os alunos/deputados eleitos nas sessões escolares.

Representaram o Agrupamento de Escolas de Gondifelos os deputados efetivos Aires Arnaldo e Pedro Inocêncio e o deputado suplente Bruno Nogueira. É importante salientar que, pela primeira vez, um aluno do nosso Agrupamento presidiu a sessão, o aluno João Soares que, após ter sido eleito no passado dia 12, realizou um fantástico trabalho na liderança dos trabalhos, tendo sido elogiado por todos. O João poderá ainda ter a possibilidade de estar presente na mesa da sessão nacional, se conseguir ser escolhido de entre os diferentes presidentes das sessões distritais. A eleição realizar-se-á brevemente por videoconferência.
Após um dia de trabalhos muito intenso, foram eleitos os deputados representantes do distrito de Braga à sessão nacional, tendo o Agrupamento de Escolas de Gondifelos mais uma vez conseguido ser eleito para a sessão nacional do projeto, estando assim todos os alunos e professores envolvidos de parabéns. Mas este não foi o único motivo de orgulho neste dia memorável. A eleição do porta-voz do círculo de Braga foi também motivo de regozijo, já que o deputado Pedro Inocêncio foi eleito para dar voz ao distrito de Braga na sessão nacional, sendo, por isso, o único parlamentar do distrito a poder usar da palavra na Assembleia da República em maio.
Foi um dia inesquecível, no qual os alunos demonstraram ser capazes de dar um contributo muito importante neste projeto, que é um espaço privilegiado para o desenvolvimento da Educação para a Cidadania e que tem como objectivo formar cidadãos responsáveis, críticos e interventivos.
Parabéns a todos!

Dra. Carla Castelo Branco

Destaques! 

As avaliações do 2º período
não serão afixadas,
sendo disponibilizadas
exclusivamente através
da aplicação GIAE ONLINE

consulta avaliacao

Consulta da Avaliação

(Nº de utilizador e password
fornecidos no início do ano.
Se perdestes as credenciais
envia email ao
Professor Titular / DT
a solicitar o seu reenvio)

Complemento para 1ºCiclo 

Os alunos do 1º ciclo poderão
consultar o blog 
criado para
complementar 
o trabalho
de interação que têm
com os seus professores,
clicando na imagem acima.

Em casa, mas... 

Vamos ficar bem! 

 

Publicamos aqui
sinais de esperança e
gestos de gratidão
enviados pel@s
noss@s alun@s.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Já enviaste o teu?

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 83 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top