Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Empenhada em assegurar que a comunidade educativa está preparada par responder a situações de emergência a Direção do AEG promoveu um novo exercício de evacuação da escola sede.

Este exercício simples e rápido, realizado a 16 de dezembro, faz parte das condições previstas para assegurar a certificação de segurança que se quer manter válida e deve ser repetido duas vezes por ano.
No ano letivo transato e na sequência das contingências da pandemia, os exercícios previstos no Plano Anual de Atividades acabaram por ter sido suspensos e esse facto notou-se no decorrer desta atividade, pois surgiram algumas falhas que já não era costume acontecerem.
No ponto de reunião, o campo de jogos descoberto, o Diretor fez a chamada para verificar a saída de todos de dentro do estabelecimento e pediu a atenção para a correção de alguns procedimentos, depois de ouvirem o toque que assinala a necessidade de evacuação de emergência, nomeadamente o cumprimento dos percursos estabelecidos e que uma ou outra turma esqueceram, tal como uma saída serena e não em corrida, o que aconteceu com alguns alunos, particularmente dos que não estavam acompanhados de docentes.
O exercício pretende ainda que todos estejam atentos à sinalética e aos meios de intervenção de emergência existentes nos edifícios públicos, para que, em caso de necessidade, possam adotar atitudes adequadas em função dos acontecimentos e assim contribuir para a redução de risco para vida humana e para as instalações.

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 1236 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top