Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2021 12 EntaoENatalEntão, é Natal… para o rico e para o pobre, para o aluno e o professor, para o pai e para mãe, para Outiz, Cavalões ou Gondifelos.

Cumpriu-se a magia e manteve-se a tradição. Ainda sob medidas fortes de combate à pandemia, mas com um espírito natalício apurado, fez-se Natal no hall do 1.º ciclo e Gondifelos.
Ah, antes de mais, tivemos connosco a futura pivô dos telejornais… a nossa Alice. Dirigiu o programa como se de uma orquestra ou um avião se tratasse. Foi excelente! Teve a candura e o brilho da neve na voz macia e prolongada.
Do princípio ao fim, o ambiente foi sempre regado com muita alegria e foi privilegiada a interação. Tudo foi contagiante e em cada rosto foi possível ver esboçado um sorriso de satisfação por estarem presentes neste saudável e sempre renovado convívio.
Então, foi assim… houve muita música… todos os anos combinaram o ritmo, a harmonia e a melodia, de maneira agradável ao ouvido. E foram canções extraordinárias. Num tom mais tradicional surgiu “Menino Jesus” (acompanhamento do professor Carlos Araújo) e “Esta noite tive um sonho” (acompanhamento da professora Juliana Silva). Todas as restantes abordaram as várias dimensões do Natal: “Uma queixa ao Pai Natal”, “A Ram Sam Sam”, “Pinheirinho”, e “O Natal está a chegar”. Também a língua inglesa esteve bem representada com “The Christmas song” e “Christmas day.”
E os atores, pertencentes ao Clube de Leitura, trouxeram ao palco a peça “A História do Menino Jesus.”
Devemos salientar que este evento repleto de cores rubras só foi possível graças à sinergia de todos os professores, assistentes operacionais e alunos. Por isso, este humilde artigo é mais do que uma descrição da festa, é uma prova escrita de agradecimento a todos que visível ou invisivelmente se entregaram à preparação e consecução deste momento brilhante e marcante.
Uma palavra muito especial à Direção do agrupamento que, no seu papel diretivo e regular, nos deu o seu inequívoco apoio e patrocínio.
E como a autarquia local é o nosso parceiro mais importante, veiculamos o nosso agradecimento profundo referente às lembranças ofertadas às nossas crianças.
No final do dia, as crianças regressaram aos seus lares com a promessa de umas merecidas férias de Natal, onde se espera possam desfrutar desta quadra em harmonia familiar e muita alegria, para que no próximo período escolar os resultados escolares sejam ainda melhores.
Docentes do 1.º Ciclo de Gondifelos

Manuais 2022-23 

Projeto "Educação para a Cidadania" 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 1189 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top