Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O princípio da Igualdade está previsto na Constituição da República Portuguesa, expresso no Artigo 13º: “Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.”


Os estabelecimentos de ensino são um lugar privilegiado para realizar uma acção eficaz em matéria de igualdade de oportunidades entre raparigas e rapazes, quer pela eliminação de estereótipos e preconceitos, como pelo desenvolvimento de práticas diárias eficazes na redução de assimetrias entre os sexos. Este trabalho deve ser sistemático e continuo e deve envolver alunos e alunas, famílias e profissionais.
Neste sentido durante este Mês de Março, partindo da celebração do dia da mulher (8 de março) o Agrupamento de Escolas de Gondifelos, sob coordenação da Educadora Social, Dra. Diana Silva, colocada ao abrigo do Contrato de Autonomia, e com a parceria da ONG “Associação Sopro Feminino”, promove reflexões enquadradas na temática “o Mês da Igualdade”, dinamizando algumas iniciativas com alunos/as e famílias, designadamente:
- ao longo do mês – Elaboração de textos e desenhos para o Jornal Mais, tendo como tema do mês “A Igualdade”;
- 13 e 14 de Março - Sessões de esclarecimento sobre violência no Namoro, dinamizadas pela Associação Sopro Feminino;
- 4 de Abril pelas 20:30h – “Pais com chá… de Igualdade” – Sessão de educação parental sobre as questões de género entre pais/mães e filhos/as. Esta sessão está aberta a toda a comunidade educativa e envolvente.
Pretendemos assim aprofundar um trabalho que trará benefícios em termos de bem-estar, igualdade e justiça social.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 161 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top