Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Seguindo as orientações da DGEstE e da DGS, o AEG reforça as medidas de segurança COVID-19 com testagem e vacinação da generalidade do pessoal docente e não docente dos diferentes estabelecimentos de ensino, desde o pré-escolar ao 9º ano.

No atual contexto da pandemia da COVID-19, e seguindo de perto as recomendações da OMS quanto à imprescindibilidade da testagem para deteção precoce de casos de infeção e identificação e isolamento dos seus contactos, está a ser dada continuidade à implementação da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2. Esta prevê a realização de rastreios laboratoriais, em contextos específicos, nomeadamente escolas, com a testagem regular de pessoal docente e não docente.
Também o processo de vacinação está em marcha, coordenado pela Task Force, e em conformidade com o «Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal» , recorrendo à vacina da AstraZeneca, após a necessária articulação entre os Ministérios da Educação e da Saúde e a Task Force. Primeiro foram chamados para vacinação os docentes do pré-escolar e primeiro ciclo, estando agora prevista a vacinação dos restantes docentes e também do pessoal não docente, já neste fim de semana (17 e 18 de abril)
Os processos têm decorrido com normalidade, havendo um ou outro caso de falta de convite, próprio de um processo de tão grande escala, mas que, por certo serão corrigidos em breve. Também se pode adiantar que, apesar do aparecimento de alguns sintomas associados à toma da vacina, até ao momento nenhuma situação daí decorreu com gravidade.
Mais acresce a este esforço de prevenção a repetição da testagem a todo o pessoal docente e não docentes do 2º e 3º ciclo, prevista para a próxima semana, dado que o nosso concelho ultrapassou novamente a taxa de 120 casos por 100000 habitantes.
Por fim é ainda de informar que no AEG apenas estão em isolamento profilático três alunos, não porque tenham contarído a doença, mas por razões de prevenção, dado que estiveram em contacto com pessoa infetada.
É MUITO IMPORTANTE QUE TODOS COLABOREMOS, CUMPRINDO AS RECOMENDAÇÕES DE PREVENÇÃO, PARA QUE A SITUAÇÃO NÃO SE AGRAVE NOVAMENTE

Atrasou-se na matrícula! 

O PRAZO PARA 1ª MATRÍCULA
NO PRÉ-ESCOLAR
OU NO 1º ANO
ERA DIA 14 DE MAIO

POR FAVOR CONTACTE
A ESCOLA COM URGÊNCIA

AVISO PRÉ-ESCOLAR

AVISO 1º ANO

Condicionamento COVID 

Neste momento
o AEG encontra-se no
nível AMARELO

de condicionamento
das suas atividades

(clique aqui para saber mais)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 77 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top