Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia 18 de fevereiro, na aula de Cidadania e Desenvolvimento, a turma do 9.º3 do AEG participou em mais uma das iniciativas que constam do Plano de Atividades da Casa da Juventude de V. N. Famalicão, cujo tema foi o Voluntariado.

Nesta ação de sensibilização, Joana Veloso e Filomena Cabrita, do Banco Municipal do Voluntariado, abordaram alguns conceitos relacionados com o termo “voluntariado”, após a visualização de uma interessante animação em vídeo de cariz motivacional.
Foram dados a conhecer alguns dos programas levados a cabo pelo Banco Municipal do Voluntariado. Relativamente às iniciativas contínuas, o Banco promove ações de voluntariado nos Museus, na Loja Social (como, por exemplo, recolha de alimentos, numa parceria com a ação social) e, a pensar nos idosos que vivem sozinhos, iniciou uma iniciativa intitulada “Palavras e Afetos”. Quanto às atividades pontuais, destacaram a colaboração dos voluntários na logística e na organização de eventos e na recolha de alimentos.
O Voluntariado, enquanto conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada e sem fins lucrativos, só poderá ser praticado a partir dos 16 anos de idade, mediante apresentação de uma autorização do encarregado de educação.
Os interessados em fazer voluntariado poderão inscrever-se no portal da Câmara, no setor “Banco Local de Voluntariado”. Os voluntários serão colocados em ações de voluntariado que se aproximem dos seus interesses e aptidões. Os voluntários recebem um colete e um cartão que os identificam nos locais onde exercerem a sua ação. A apresentação deste cartão comporta alguns benefícios, nomeadamente na aquisição de bilhetes com desconto nos espetáculos da Casa das Artes e nas piscinas municipais.
Aos futuros voluntários, é necessário lembrar que o voluntariado, atividade ao serviço da comunidade para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das populações, exige de quem o pratica responsabilidade e compromisso, condições absolutamente essenciais.

Atrasou-se na matrícula! 

O PRAZO PARA 1ª MATRÍCULA
NO PRÉ-ESCOLAR
OU NO 1º ANO
ERA DIA 14 DE MAIO

POR FAVOR CONTACTE
A ESCOLA COM URGÊNCIA

AVISO PRÉ-ESCOLAR

AVISO 1º ANO

Condicionamento COVID 

Neste momento
o AEG encontra-se no
nível AMARELO

de condicionamento
das suas atividades

(clique aqui para saber mais)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 46 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top