Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia 20 de janeiro fez-se História! Os alunos participaram nas “Olimpíadas da História”, iniciativa da Associação de Professores de História (APH), que visa distinguir os melhores alunos de História do ensino básico português.

Promover a consciência histórica, reconhecer a importância social da História e desenvolver competências analíticas e críticas são alguns dos objetivos desta prova.
A primeira eliminatória realizou-se utilizando uma aplicação online, acedendo a um quizizz com trinta itens de seleção. Participaram dez alunos do 9.º ano de escolaridade, o máximo permitido por escola.
A final nacional, caso algum dos alunos seja apurado, realizar-se-á, presencialmente, no dia 26 de maio de 2021, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, caso a situação epidemiológica o permita.
A prova decorreu de acordo com o expectável e os alunos mostraram-se responsáveis e interessados, ainda que com algum nervosismo.
Eis alguns comentários dos alunos participantes:

“Eu gostei de participar neste concurso, pois consegui testar os meus conhecimentos sobre História. Acho que o concurso foi bem planeado e criado.” (Andreia Cruz, 9.º3)
“As olimpíadas correram bem em geral, foi divertido, o meu resultado não era o que eu gostava de ter obtido. O único aspeto negativo foi a Internet, que estava a ir a baixo muitas vezes.” (Dinis Azevedo, 9.º1)
“Foi interessante ter participado nas Olimpíadas da História, pois ficamos a conhecer como funciona e aprendemos História de outa maneira. Uma desvantagem é que os computadores não estavam a dar muito bem.” (João Faria, 9.º3)
“Eu gostei de participar nas Olimpíadas de História, foi uma atividade muito enriquecedora, onde me pus à prova e recordei muitos assuntos.” (Lara Silva, 9.º1)
Gostei muito de participar, algumas das perguntas já tinham sido dadas em anos anteriores e não me lembrava de algumas delas, mas, em geral, correu bem, foi divertido.” (Renato Ribeiro, 9.º1)
“As olimpíadas foram uma experiência boa, mas uma desvantagem é que me deixou um pouco nervoso.” (Rodrigo Silva, 9.º 3)

Atrasou-se na matrícula! 

O PRAZO PARA 1ª MATRÍCULA
NO PRÉ-ESCOLAR
OU NO 1º ANO
ERA DIA 14 DE MAIO

POR FAVOR CONTACTE
A ESCOLA COM URGÊNCIA

AVISO PRÉ-ESCOLAR

AVISO 1º ANO

Condicionamento COVID 

Neste momento
o AEG encontra-se no
nível AMARELO

de condicionamento
das suas atividades

(clique aqui para saber mais)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 119 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top