Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Como resultado de uma referenciação da EMAEI do nosso Agrupamento de Escolas para o Centro de Recursos de Tecnologias de Informação e Comunicação para a Educação Especial de Guimarães (CRTIC) e consequente avaliação, foi atribuído um computador (Surface Go 2) a uma aluna do 1º ano da escola sede.

 

Este produto de apoio permite a interação através de toque no ecrã, permitindo selecionar programas ou menus e vai ajudar a melhorar a atividade e participação da aluna em várias áreas, mais concretamente na área da comunicação, onde denota mais dificuldades.
Este trabalho colaborativo do nosso AE com o CRTIC de Guimarães, neste e noutros casos, visa melhorar a capacidade funcional de alunos com dificuldades acentuadas ou com deficiência, qualquer que seja o grau ou tipo de incapacidade, com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida, contribuindo para uma melhor integração na escola e na sociedade.
Uma Educação Inclusiva trabalha com a diversidade, todos os alunos são diferentes e com necessidades diferentes. As diferenças não são vistas como problema, mas como diversidade. Há necessidades mais acentuadas que interferem de maneira significativa no processo de aprendizagem e integração que exigem uma atitude educativa específica da escola como, por exemplo, a utilização de recursos e apoio especializados para garantir a aprendizagem de todos os alunos.

Atrasou-se na matrícula! 

O PRAZO PARA 1ª MATRÍCULA
NO PRÉ-ESCOLAR
OU NO 1º ANO
ERA DIA 14 DE MAIO

POR FAVOR CONTACTE
A ESCOLA COM URGÊNCIA

AVISO PRÉ-ESCOLAR

AVISO 1º ANO

Condicionamento COVID 

Neste momento
o AEG encontra-se no
nível AMARELO

de condicionamento
das suas atividades

(clique aqui para saber mais)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 216 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top