Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O nosso Agrupamento de escolas abraça mais um novo desafio, desta feita, o projeto Apps for Good 2020-2021.e no passado dia 11 de novembro tivemos a primeira visita da gestora nacional do projeto, a Dr.ª Matilde Buisel e alguns membros da equipa.

 

O projeto Apps for Good é um programa educativo tecnológico internacional que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades onde se inserem. Com uma metodologia de projeto, os conteúdos pedagógicos serão divididos em cinco módulos que os professores utilizarão em sala de aula através do acesso a uma plataforma online.

No nosso Agrupamento, professores e alunos do 2.º e do 3.º ciclo estão a criar grupos de trabalho para três projeto distintos na temática que abordarão, mas unos na resolução de problemas ou da comunidade escolar ou da comunidade envolvente; uns ancorados na componente curricular, outro na vertente extracurricular, mas todos num esforço deliberado de tirar partido desta iniciativa para criar sinergias e potenciar o trabalho interdisciplinar e a cooperação com diversas estruturas deste agrupamento.

Assim, foi com muita curiosidade e entusiasmo que alunos e professores acolheram a equipa do Apps for Good. A visita não pôde ser realizada presencialmente, devido à situação pandémica, mas tal não foi impeditivo para que o encontro ocorresse e, à hora marcada, foi estabelecida a ligação, através da plataforma Zoom Meetings. Durante cerca de uma hora, houve a oportunidade de interagir com os membros da equipa e colocar todas as questões sobre o projeto. Esclarecidas as dúvidas e feita a apresentação do programa, foram realizadas entrevistas simultâneas a alunos e professores, recorrendo a duas salas Zoom em paralelo.

Os alunos atualmente envolvidos, ou numa vertente interdisciplinar, ou como membros do Clube Europeu AEG, pertencem às turmas 6.º 1, 8.º 1, 8.º 2, 8.º 4, 9.º 2 e 9.º 3, e serão acompanhados e apoiados ao longo de todo o processo pelos professores Ademar Tavares, Carlos Oliveira, Carlos Araújo, Carlos Bom, Cláudia Nipo, Cristina Borlido, Helena Remoaldo, Jose Manuel Costa, Sandra Carneiro e Silvina Ferreira.

É apenas o início de um novo desafio que esperamos que seja gratificante e enriquecedor para todos os envolvidos e que se revele uma mais-valia para a nossa comunidade educativa e envolvente. Em breve daremos mais novidades!

suspensão de aulas 

Informa-se a comunidade educativa que, em conformidade com a decisão do Conselho de Ministros extraordinário de 20 de novembro, as aulas estarão suspensas em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento, que estarão encerrados, nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro.

Inscreve-te! 

Para saberes como.
clica na imagem


“Upcycling” (reutilização)
consiste 
em reutilizar materiais
(resíduos do dia a dia)
dando-lhes 
novas
funcionalidades
ao criar 
um novo produto
com mais valor.

Acompanha no blog do
Clube Europeu AEG

SALA+ ONLINE 

O serviço da SALA +
passa a realizar-se ONLINE.

Clica aqui para saberes como aceder.

Condicionamento COVID 

Neste momento
o AEG encontra-se no
nível 
LARANJA
de condicionamento
das suas atividades

(clique aqui para saber mais)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Login

Online 

Temos 28 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top