Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

RegressoJI Covid19O dia 1 de junho, Dia Mundial da criança, foi a data sinalizada para o regresso presencial das crianças da Educação Pré-Escolar, em situação de pandemia do COVID-19.

 

Este não foi um regresso como desejávamos, devido aos constrangimentos provocados pelas medidas de prevenção em relação ao novo Corona Vírus, mas, em articulação com várias entidades, o Agrupamento de Escolas de Gondifelos conseguiu implementar as medidas de segurança e higienização que permitiram este processo.
Assim, os Jardins de Infância de Gondifelos e Outiz voltaram a ter vida. Os risos, os sons das crianças, as correrias, as brincadeiras, encheram estes espaços de alegria. Apesar de sabermos que o distanciamento social é uma medida importante na prevenção da propagação do vírus, neste contexto em particular, as prioridades tiveram que ser as outras medidas de prevenção. As crianças pequenas necessitam de contacto físico para se sentirem seguras. Esta é uma necessidade básica, que tem que continuar a ser garantida por todos os que trabalham com elas. É tão importante a sua segurança física como a sua segurança emocional. Para minimizar o risco da proximidade, o Agrupamento adquiriu uns chapéus bem divertidos que as crianças apelidaram de “viseiras” e contentes as exibiam nas suas brincadeiras ao ar livre. Este foi o espaço privilegiado para que as aprendizagens se realizassem, ora surgindo de forma espontânea ora provocadas pela Educadora, incentivando à descoberta e à criatividade.  
Este reinício não contemplou todas as crianças porque alguns pais optaram por ficar mais algum tempo com os filhos em casa, mas com amor e confiança no futuro, acreditamos que conseguiremos dar o nosso melhor para que todas as crianças regressem no próximo ano letivo para manterem interações com os amigos e serem mais felizes.

A coordenadora do departamento do Pré-escolar
M.ª Antónia Mamede

suspensão de aulas 

Informa-se a comunidade educativa que, em conformidade com a decisão do Conselho de Ministros extraordinário de 21 de janeiro, as aulas estarão suspensas em todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento, a partir do dia 22 de janeiro e por um período mínimo de 15 dias.

#FicamosBemComAEG 

Espaço para promoção
do bem estar emocional
e da confiança dos alunos,
da responsabilidade do SPO

Clicando na imagem podes ver
informações/orientações/desafios

Europa... 

A partir dos desafios
do Clube Europeu AEG
(com base nas toolkits de
https://aeuropanaescola.eu)
testa os teus conhecimentos!

Um desafio por semana!
(clica abaixo ou visita o blog)

Em isolamento?! 

O que fazer?

Para mais informações consulta
a página do SNS (clica aqui)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Login

Online 

Temos 51 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top