Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Mega2020 Mar2020O Projeto Mega Sprinter fase CLDE Braga 2020, à semelhança de anos anteriores, decorreu na pista de atletismo "Irmãos Gémeos Castro" em Guimarães, durante a manhã do dia 06 de março.

Cerca de 70 escolas de todo o Distrito de Braga, participaram neste evento que abarca 4 disciplinas do Atletismo: Mega Sprinter - corrida de velocidade numa distância de 40m; Mega Salto - salto em comprimento; Mega Km – corrida dos 1000m e o Mega Lançamento - lançamento de peso, esta última prova só para o escalão de iniciados. Os grandes objetivos do Projeto Mega passam por “motivar e sensibilizar todos os alunos para a prática do Atletismo”.
Os 23 alunos/atletas dos 2º e 3º ciclos do nosso Agrupamento que participaram nesta competição foram apurados em cada uma destas disciplinas na Fase Escola que ficou concluída em fevereiro.
Para a Fase Nacional apuram-se, nos 40m, os dois primeiros alunos da fase CLDE, por escalão etário e género, nas restantes provas apura-se o aluno (1) com a melhor classificação desta fase, por escalão etário e género, com exceção do Mega Lançamento que apura o melhor aluno (1) apenas no escalão Iniciados/género.
O Agrupamento de Escolas de Gondifelos destaca as posições brilhantes obtidas pelos seus alunos, nomeadamente o “ouro” conquistado pelas alunas Mariana Maciel e Margarida Oliveira no escalão Infantil A, nas provas dos 1000m e do salto em comprimento, respetivamente. Estas classificações correspondentes ao 1º lugar dão o passaporte para a Fase Nacional que está prevista para os dias 27 e 28 de março, em Vagos, distrito de Aveiro.
Ainda a salientar os excelentes resultados obtidos, concretamente pelo aluno Félix Costa, do escalão Iniciados, que se apurou para a Final do Lançamento do peso, esta prova só para este escalão, tendo conquistado o “bronze”, relativo ao 3ºlugar. O mesmo aluno também ficou apurado para a Fase Final dos 40m de velocidade e classificou-se nos 5 primeiros lugares. O aluno Gonçalo Sousa, do escalão Infantil A, também ficou apurado para Fase Final do salto em comprimento e alcançou o 4º lugar. A aluna Bruna Oliveira do escalão Iniciados apurou-se para a Final do Lançamento do peso, classificando-se em 7º lugar. De referir que, nas provas de velocidade, salto em comprimento e lançamento do peso, as 8 melhores marcas passavam à Fase Final desta competição.
A estes e a todos os alunos do AE de Gondifelos que participaram, muitos Parabéns.
Clube do Desporto Escolar/Grupo disciplinar de Educação Física

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 112 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top