Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia vinte e três de janeiro de dois mil e vinte os alunos do terceiro ano, da escola de Outiz, foram visitar a Universidade Lusíada. Esta visita serviu para os alunos verem como está o seu projeto “My Machine”.

Foi numa manhã fria e nublada que a turma do terceiro ano de Outiz viajou de autocarro até Vila Nova de Famalicão para conhecer a Universidade Lusíada e verificar a evolução do seu projeto: a máquina “Cofrique”. Os alunos foram recebidos pela Dra. Liliana Silva, do Departamento de Comunicação da Universidade Lusíada, que os guiou pelas instalações. A visita começou pelo bar onde os alunos puderam lanchar. Depois subiram até ao laboratório de design onde o professor Pedro Gomes apresentou o aluno Diogo Lima, responsável pela nova imagem da “Cofrique”. Os alunos fizeram algumas perguntas e também ficaram a conhecer a equipa do INA responsável pela construção da “Cofrique”. Em seguida desceram até aos Laboratórios de Engenharia onde viram três salas especiais: sala de projetos secretos, sala das máquinas e a sala dos robôs. Viram máquinas gigantes, robôs estranhos e uma pista de comboios onde os alunos treinavam um computador a controlar comboios.

Os jovens inventores adoraram a visita porque aprenderam muito sobre o processo de construção de uma máquina e viram muitos robôs divertidos e engraçados.

VEJA A REPORTAGEM DA ÍCARO TV (CLIQUE AQUI)

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 206 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top