Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O dia 23 de janeiro foi o dia escolhido para que cinco membros do Clube Europeu fossem à EB1 de Outiz apresentar o projeto Erasmus+ "i-City" à turma do 4º ano.

Os alunos mais pequenos estavam ansiosos por ouvir as experiências dos colegas mais crescidos que já participaram em intercâmbios e acompanharam com entusiasmo e interesse a sua apresentação.
Esta intervenção do Clube Europeu junto do 4º ano deve-se ao projeto DAC que está a ser desenvolvido nesta turma, em articulação com as disciplinas de Estudo do Meio, Inglês, Expressões e do Clube Europeu e tem como título “My city 4 the future”. Com este projeto pretende-se que os alunos comecem desde cedo a ter consciência dos problemas de sustentabilidade e do aquecimento global que afetam já as nossas gerações e que afetarão ainda mais as gerações vindouras, se nada for feito.
Para o 4º ano, o próximo passo é deixar a criatividade e imaginação fluírem e criarem eles próprios a sua cidade para o futuro. Ficou ainda nos meninos mais novos a curiosidade e interesse em conhecer muito mais para além do nosso país e quem sabe um dia também eles participarem em intercâmbios e desenvolverem iniciativas e projetos que nos possam ajudar a todos a salvar o nosso planeta.

Clube Europeu

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 8 - março 2019

asas mar2018

Nº 10 - março 2020

asas dez2019

Nº 09 - dezembro 2019

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 163 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top