Com o encerramento das escolas devido à situação pandémica causada pelo Covid 19, a Biblioteca Escolar também encerrou as suas portas, mas continuou presente através...
Os alunos avaliam aulas de Francês @ distância
Chegados ao final do ano letivo, a professora de Francês dos alunos da turma 9º1 pediu-lhe que avaliassem as aulas de Francês @ distância através da plataforma Mentimeter.
“Todos pelo Ambiente” no AEG! - Uma ideia que ganhou asas
No oitavo ano, a exploração dos recursos naturais (e consequente impacte no ambiente) faz parte do programa curricular das disciplinas de Inglês, Ciências Naturais, Geografia e Cidadania e Desenvolvimento, o que deu o mote para a criação de um projeto interdisciplinar nas turmas 2 e 3. Este projeto envolveu ainda o projeto Eco-Escolas.
Homotetia: semelhante ao original!
No âmbito da disciplina de matemática, as turmas um e quatro do sétimo ano, foram desafiadas a realizar um trabalho sobre homotetias.
Eco-Código 2020! - Mais um passo no Programa Eco-Escolas AEG
O Eco-Código corresponde a um dos passos da implementação do Programa Eco-Escolas, o 7.º passo e deverá expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.
Alunos do 9.º ano apresentam dramatizações em aula síncrona
Na aula de Português, os alunos das turmas do 9.º ano, após o estudo efetuado ao longo de várias semanas da obra literária Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, foram “convidados” a passar à ação, em trabalho de grupo, assumindo os papéis de dramaturgos, encenadores e atores.
Voltou a vida aos Jardins de Infância do AEG
O dia 1 de junho, Dia Mundial da criança, foi a data sinalizada para o regresso presencial das crianças da Educação Pré-Escolar, em situação de pandemia do COVID-19.
Promover a atividade física à distância no AEG
No âmbito da disciplina de Educação Física foram pensadas em conjunto, enquanto grupo disciplinar, várias atividades, com base na planificação anual reajustada para este último período letivo, com o objetivo de promover a atividade física em casa.
Não é o COVID-19 que nos impede de VOAR MAIS ALTO.
O editorial do “Asas do Saber”, o jornal escolar do AEG, cuja última edição foi para o prelo ainda antes do final do segundo período letivo, já se referia às tribulações surgidas com o aparecimento da pandemia do COVID-19 e concluía referindo que “não é o COVID-19 que nos impede de VOAR MAIS ALTO”.
Os Santos Populares
Em tempo de pandemia a tradição não pode ser o que era e os festejos dos Santos Populares estão proibidos … serão virtuais.
Um desafio à imaginação do 6.º 3 em tempo de confinamento
Da contrariedade do confinamento ao desafio à imaginação dos alunos do 6.º 3, da comunhão de competências em duas línguas à aplicação prática das mesmas, nasceu o projeto interdisciplinar “A day… under lockdown! / Um dia… em confinamento!”, na forma de um Padlet.