As intervenções no âmbito do Desenvolvimento de Carreira, promovidas pelo Serviço de Psicologia junto d@s alun@s finalistas, contaram com procedimentos “reinventados”, desde março, com o início do E@D.
Alunos revelam-se com poesia coletiva
No âmbito do estudo do texto poético, mais concretamente, da leitura e análise do poema “E por vezes…” de David Mourão-Ferreira, os alunos do 7º3 foram incentivados a escreverem um poema coletivo com o mesmo título.
Impressões do 8º3 sobre o Ensino à Distância
Os alunos do 8º3 partilham com a comunidade educativa algumas das suas ideias sobre o ensino à distância:
- Mudança para o mundo
- Este ano começou normal, mas do nada, levou-nos para uma realidade que nunca tínhamos vivido
Doutor Paulo Cunha responde às questões dos nossos alunos
Integrado no Programa de Intervenção Vocacional, os alunos do 7º1 exploraram as profissões com recurso à plataforma "Design the Future" e elaboraram entrevistas a profissionais no sentido de melhor conhecerem as profissões que os entrevistados exercem, bem como os seus percursos académicos.
A BE continuou ON em tempo de confinamento
Com o encerramento das escolas devido à situação pandémica causada pelo Covid 19, a Biblioteca Escolar também encerrou as suas portas, mas continuou presente através...
Os alunos avaliam aulas de Francês @ distância
Chegados ao final do ano letivo, a professora de Francês dos alunos da turma 9º1 pediu-lhe que avaliassem as aulas de Francês @ distância através da plataforma Mentimeter.
“Todos pelo Ambiente” no AEG! - Uma ideia que ganhou asas
No oitavo ano, a exploração dos recursos naturais (e consequente impacte no ambiente) faz parte do programa curricular das disciplinas de Inglês, Ciências Naturais, Geografia e Cidadania e Desenvolvimento, o que deu o mote para a criação de um projeto interdisciplinar nas turmas 2 e 3. Este projeto envolveu ainda o projeto Eco-Escolas.
Homotetia: semelhante ao original!
No âmbito da disciplina de matemática, as turmas um e quatro do sétimo ano, foram desafiadas a realizar um trabalho sobre homotetias.
Eco-Código 2020! - Mais um passo no Programa Eco-Escolas AEG
O Eco-Código corresponde a um dos passos da implementação do Programa Eco-Escolas, o 7.º passo e deverá expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.
Alunos do 9.º ano apresentam dramatizações em aula síncrona
Na aula de Português, os alunos das turmas do 9.º ano, após o estudo efetuado ao longo de várias semanas da obra literária Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, foram “convidados” a passar à ação, em trabalho de grupo, assumindo os papéis de dramaturgos, encenadores e atores.
Voltou a vida aos Jardins de Infância do AEG
O dia 1 de junho, Dia Mundial da criança, foi a data sinalizada para o regresso presencial das crianças da Educação Pré-Escolar, em situação de pandemia do COVID-19.