Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

TeatroPortoLeixoes Maio2018No passado dia 30 de abril, os alunos do 8º ano realizaram uma visita de estudo ao Auditório S. Mamede, em Perafita, para assistir ao Teatro/Espetáculo “Aquilo que os Olhos Veem ou o Adamastor”, do dramaturgo Manuel Pina, e a Matosinhos, para conhecer o Porto de Leixões.

À chegada a Perafita, os alunos foram conduzidos ao Auditório onde escutaram atentamente as explicações iniciais dadas por um dos responsáveis do espetáculo. A peça foi encenada pela companhia de teatro “O Sonho” que, durante cerca de uma hora, nos mergulhou na atmosfera marítima do nosso passado histórico, fazendo-nos reviver as peripécias de um marinheiro que, para além das adversidades do mar, teve de enfrentar o terrível Adamastor.

Terminado o espetáculo e aproximando-se a hora do almoço fomos conduzidos à Quinta da Conceição, em Leça da Palmeira. Aí, pudemos desfrutar das suas áreas relvadas e das matas, apreciar diversos elementos decorativos como pórticos, bancos de pedra, estatuetas e colunas e finalmente degustar o merecido almoço no parque de merendas.

Por volta das 15.00 horas, dirigimo-nos ao Porto de Leixões para uma visita guiada àquela que é a maior infraestrutura portuária da Região Norte de Portugal e uma das mais importantes do País. À entrada esperava-nos uma guia muito simpática que nos acompanhou durante todo o percurso, dando-nos informações sobre os vários cais e os diferentes tipos de cargas que transitam pelo porto.

Terminada a visita realizou-se a viagem de regresso à escola onde chegámos por volta das 17.00 horas.

Os objetivos foram plenamente alcançados. Foi uma visita bastante enriquecedora, não só em termos de aprendizagem, mas também pela alegria, entusiasmo e descontração proporcionados. É ainda de destacar a forma cívica e respeitosa como os alunos se comportaram ao longo de toda a visita, num clima de agradável convívio.

Alunos do 8º ano

Scroll to top