Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Como já vem sendo habitual, o Departamento de Ciências Exatas e Experimentais levou a efeito nos dias 22 e 23 de março, no âmbito da “Semana Voar Mais Alto”, um conjunto atividades envolvendo na sua efetivação os professores dos vários grupos que compõe o Departamento.

 

As atividades tiveram como público-alvo toda a comunidade educativa de Gondifelos. O programa para estes dias compreendeu as seguintes atividades:

- Laboratório aberto: alunos e professores, dos vários anos de escolaridade, foram convidados a visitar o laboratório onde assistiram e participaram num conjunto de experiências, sob supervisão dos professores de Ciências Naturais e de Físico-Química;

- Sala aberta dedicada à Matemática: nesta sala sob supervisão dos professores de Matemática, os alunos foram convidados a participar e trazerem os seus encarregados de educação também, num diversificado tipo de jogos de cálculo e estratégia, para além de poderem fazer construções com polydrons e assistirem a vídeos com vários tipos de ilusões matemáticas;

- Sala TIC aberta: Utilização dos vários computadores, sob supervisão do professor de TIC, para exercitar competências digitais com vários jogos;

- Exposição de trabalhos: realizados pelos alunos nas aulas e envolvendo a participação das famílias, os trabalhos expostos eram alusivos a temas de Ciências Naturais, nomeadamente animais e o seu habitat;

- Feira dos minerais: onde toda comunidade educativa pode admirar a beleza de alguns minerais e adquiri-los se fosse essa a sua vontade.

 A avaliação final continua a ser francamente positiva, havendo sempre ilações a tirar de cada um dos eventos que vão sendo realizados e que nos permitirão proceder aos ajustamentos necessários à concretização de todos os objetivos definidos e à satisfação de todos os envolvidos.

Reuniões com pais adiadas! 

 Na sequência da greve de docentes às reuniões de avaliação está suspensa a calendarização das reuniões com os encarregados de educação antes prevista e anunciada através dos alunos. Novas datas serão anunciadas assim que possível nesta página.

A afixação das pautas de avaliação decorrerá conforme forem sendo realizadas as reuniões e homologados os resultados e será anunciada nesta página.

Login

Online 

Temos 17 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top