Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As salas dos Jardins de Infância de Gondifelos e de Outiz prepararam-se, mais uma vez, no dia 15 de fevereiro, para uma sessão do “Cinema Vai à Escola”, do projeto AEG “Educar com Cinema”, com a curta-metragem espanhola de 2011, intitulada “Grand Prix”, de Marc Riba e Anna Solanas. 

Os alunos entusiasmaram-se com os sons dos veículos na grelha de partida e deliraram com as imagens e os cómicos de situação que arrancaram grandes gargalhadas da audiência. As abelhas que acordavam o responsável pela bandeirola, a tartaruga que cronometrava a corrida e a música das trompetes dos pinguins (um muito distraído e desafinado) prenderam a atenção dos nossos jovens cinéfilos, que já denotam cultura cinematográfica, tanto a nível de postura na sala, bem como na interpretação do filme. E não escapou aos seus olhos atentos o clima de romance entre dois concorrentes. Em Outiz, a cena romântica suscitou vontade de cantar a canção da amizade

No final da sessão, os alunos desenharam e construíram em plasticina a figura que mais lhes agradou. As figuras resultantes testemunham o interesse e a atenção ao pormenor com que o filme foi visionado.
A próxima sessão de “Educar Com Cinema” está já agendada para o próximo dia 14 de março.

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2017

Nº 4 - março 2017

asas5 dez2017

Nº 5 - dezembro 2017

Revista PAA 

revista2016 2017

Login

Online 

Temos 104 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top