Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As salas dos Jardins de Infância de Gondifelos e de Outiz prepararam-se, mais uma vez, no dia 15 de fevereiro, para uma sessão do “Cinema Vai à Escola”, do projeto AEG “Educar com Cinema”, com a curta-metragem espanhola de 2011, intitulada “Grand Prix”, de Marc Riba e Anna Solanas. 

Os alunos entusiasmaram-se com os sons dos veículos na grelha de partida e deliraram com as imagens e os cómicos de situação que arrancaram grandes gargalhadas da audiência. As abelhas que acordavam o responsável pela bandeirola, a tartaruga que cronometrava a corrida e a música das trompetes dos pinguins (um muito distraído e desafinado) prenderam a atenção dos nossos jovens cinéfilos, que já denotam cultura cinematográfica, tanto a nível de postura na sala, bem como na interpretação do filme. E não escapou aos seus olhos atentos o clima de romance entre dois concorrentes. Em Outiz, a cena romântica suscitou vontade de cantar a canção da amizade

No final da sessão, os alunos desenharam e construíram em plasticina a figura que mais lhes agradou. As figuras resultantes testemunham o interesse e a atenção ao pormenor com que o filme foi visionado.
A próxima sessão de “Educar Com Cinema” está já agendada para o próximo dia 14 de março.

Scroll to top