Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na manhã do dia 17 de janeiro as turmas do 1º Ciclo do nosso Agrupamento foram ver uma peça de teatro ao salão da União de Juntas de Freguesias, em Cavalões, pois foi a Junta quem patrocinou este teatro.

O espetáculo retratou a história, já conhecida, do Pedro e o Lobo.
Foi um espetáculo musical com marionetas tridimensionais, muito divertido, que contou com a interpretação cantada, de três atores e um pianista.
O Pedro era um menino muito brincalhão, só fazia asneiras e disparates. Não respeitava nada nem ninguém, chegando a enganar o seu melhor amigo, o bode velho.
Certo dia, enquanto pastava as ovelhas na serra, gritou bem alto: -Lobo! Lobo! Lobo!- As pessoas da aldeia foram logo socorrê-lo. Quando lá chegaram não viram lobo nenhum. Só viram o Pedro a rir-se às gargalhadas por os ter enganado.
Na semana seguinte repetiu o feito, os aldeãos voltaram a cair na sua partida e foram embora muito chateados com as brincadeiras do Pedro.
Um dia apareceu mesmo na serra um lobo. O Pedro gritou …gritou… mas desta vez ninguém apareceu
Com esta peça de teatro tão divertida, também aprendemos uma lição de vida: que a mentira tem perna curta e pode causar sofrimento a um verdadeiro amigo.

Alunos do 4ºano de Gondifelos

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas5 dez2017

Nº 5 - dezembro 2017

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

Login

Online 

Temos 88 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top