Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia 10 de janeiro, as crianças dos Jardins de Infância foram presenteadas, mais uma vez, com a visualização de um filme, desta feita de Jacob Frey, intitulado “ O Presente”, eleito a melhor curta no Festival de Bruxelas – o Filem’On -Festival 2015 .

 

Este filme ganhou 50 prémios no circuito de festivais internacionais. Esta curta-metragem conta a história de um menino que prefere gastar as suas horas de lazer em frente à televisão a jogar vídeo-games. Preocupada com o comportamento antissocial do filho, a mãe resolve dar -lhe uma surpresa que qualquer criança adoraria receber: um cãozinho, que os nossos meninos apelidaram de Dogui. Inicialmente animado, o Duarte (assim chamado pelos meninos de Outiz) repara numa pequena deficiência no cachorro e rejeita-o. É que o Duarte também não tinha uma perna. Mas de uma maneira bem especial, o cãozinho conquista o menino, que acaba por ir brincar com o Dogui no jardim. 

Um pequeno filme, mas grande em emoção e partilha de sentimentos num ambiente de surpresa, alegria onde não faltaram as contagiantes gargalhadas.
A equipa do “ Educar com cinema” volta no dia 7 de fevereiro com mais um filme para o pré-escolar!

A Equipa da BE

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas5 dez2017

Nº 5 - dezembro 2017

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

Login

Online 

Temos 86 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top