Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Nós, os alunos da turma 3G2 do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, participamos no Passatempo "Postal de Natal MNF" destinado às crianças com o tema "Este ano, as renas do Pai Natal foram de férias e os presentes serão distribuídos de Comboio!", promovido pelo Museu Nacional Ferroviário.

Este passatempo ou concurso foi nos dado a conhecer pelo Diretor do Agrupamento através de correio eletrónico para os professores do 1º Ciclo e dizia o seguinte:
Destinado a divulgar e promover o património histórico ferroviário, sensibilizando o público mais jovem para esta temática e no âmbito da quadra festiva que se aproxima, o Museu Nacional Ferroviário promove um concurso de desenho destinado ao público entre os 5 e os 11 anos de idade, tendo como mote a frase “Este ano, as renas do Pai Natal foram de férias e os presentes serão distribuídos de Comboio!”.
Para além de vários prémios, o desenho vencedor será reproduzido como Postal de Natal MNF. Para participar, basta consultar o Regulamento https://goo.gl/Vjr7qX e concorrer até ao dia 1 de dezembro. Para mais informações contacte-nos através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 249130382."
A nossa professora falou-nos sobre o concurso e incentivou-nos a participar, porque era um passatempo bonito, que podíamos fazer na sala de aula e que tínhamos na turma alunos que sabiam desenhar e pintar muito bem. Lemos o regulamento do concurso em conjunto turma e então decidimos participar com grande entusiamo, porque tínhamos alguma probabilidade de ganhar, mas como a professora diz, o que interessa é participar.
Logo de seguida a professora informou o senhor Diretor do Agrupamento que íamos participar neste concurso.
E tivemos uma semana para pensar e elaborar os desenhos numa folha própria que estava no regulamento. Alguns alunos atrasaram-se um bocadito a pintar o desenho, porque tinham que ficar muito bem e terminaram quase no limite do prazo, mas foi divertido!
A professora recolheu os desenhos para os enviar pelos CTT, mas como estava muito próximo da data de entrega e podiam não chegar a tempo, o senhor Diretor ajudou a nossa professora nessa tarefa, digitalizou-os e enviou-os por correio eletrónico.
Ufa! E lá chegaram a tempo!
Passado alguns dias a turma recebeu uma notícia fantástica, através do correio eletrónico dos alunos. O júri do concurso do Postal de Natal MNF selecionou os dez melhores desenhos a nível nacional e os alunos da turma 3G2 foram alguns dos vencedores deste passatempo:
2º lugar - Ana Pinheiro Campos - 8 anos - Gondifelos
3º lugar - Lara Correia Franco - 8 anos - Gondifelos
4º lugar - Eduarda Costa Carneiro - 8 anos - Gondifelos
5º lugar - Kévin Filipe Vieira Sousa - 8 anos - Gondifelos
6º lugar - Rodrigo Filipe Neves da Silva - 8 anos - Gondifelos
7º lugar - Santiago Amorim Pereira - 7 anos - Gondifelos
8º lugar - Susana Patrícia da Silva Rodrigues - 8 anos - Gondifelos
9º lugar - Vitória Alexandra Rodrigues da Costa - 9 anos – Gondifelos
Ficamos todos radiantes e muito felizes. De seguida, disseram-nos que tínhamos que ir no dia 16 de dezembro ao Museu Nacional Ferroviário, que se situa no Entroncamento, receber os respetivos prémios. Mas como era muito longe e muito em “cima da hora” a professora telefonou para ver se era possível enviar os prémios para o Agrupamento de Escolas de Gondifelos.
E no primeiro dia de aulas do segundo período, o senhor Diretor veio à nossa sala e entregou-nos uma caixa que tinha chegado pelo correio para a nossa turma, a professora abriu e eram os nossos prémios (um Voucher Família, uma caixa de chocolate, dois Pais Natais de chocolate e o postal vencedor com votos de Boas Festas.).
Foi fantástico e que belos presentes para início de Ano Novo!

Scroll to top