Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na tarde do dia 14 de dezembro, o Clube da Rádio +, a rádio escolar do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, foi a V. N. de Famalicão visitar a Rádio Digital. A visita incluia a participação no programa da tarde, entre as 15 e as 16 horas e, por isso, iam todos com um friozinho na barriga de nervosismo e entusiasmo.

À chegada, a receção não podia ser melhor: o anfitrião e locutor da rádio, Jorge Humberto, recebeu calorosamente este grupo de dez jovens, acompanhados pela professora coordenadora do projeto, Patrícia Miranda, e a animadora social da Yupi, que colabora com este e outros projetos neste Agrupamento, Mayra Teixeira

Entre as apresentações e a visita guiada, os alunos foram percebendo que o trabalho numa rádio requer conhecimento, responsabilidade, talento, mas também depende cada vez mais das novas tecnologias, que ajudam em muito o trabalho destes profissionais da rádio que conseguem, nos dias que correm, fazer programas de rádio em praticamente qualquer sítio, sem por em causa a qualidade técnica. Na hora de participar no programa, estavam todos reticentes e envergonhados, mas o experiente locutor facilmente conseguiu envolver todos na conversa e, com isto, dar a estes alunos a oportunidade de sentirem a pressão e desafio de um programa em direto, sem timidez nem guiões.
Terminada a participação no programa, foi a vez de receber uma pequena formação improvisada, mas valiosíssima, sobre como fazer e compor um jingle de rádio. A atenção e interesse dos alunos foi muita e destes trinta minutos sairam três espetaculares jingles separadores para a Rádio +, com as vozes dos seus colaboradores.
No regresso à escola, os alunos não cabiam em si de satisfação e orgulho pelo que tinham conseguido fazer e aprender em tão pouco tempo. Trouxeram mais garra, mais conhecimento e mais à vontade para poderem continuar a fazer mais e melhor na sua rádio. Trouxeram ainda o convite para voltarem quando quisessem e para irem comunicando com a Rádio Digital e mostrar o que vão fazendo.
Este tipo de experiências permite aos nossos jovens alunos contactarem com um tipo de conhecimento que vai muito para além do que se aprende nas salas de aulas, mas que muito se aproxima do conhecimento que necessitam para serem, um dia mais tarde, profissionais de sucesso nas mais diversas áreas.
É gratificante ver alunos que não têm notas escolares brilhantes, mas que conseguem encontrar áreas de interesse em que se conseguem destacar e ainda promover um ambiente de trabalho e cooperação na sua escola.
A Rádio + agradece à Rádio Digital por ter contribuido para que os nossos colaboradores sintam mais confiança nas suas capacidades e continuem com a garra e vontade de comunicar e voar ainda mais alto!


Equipa Rádio +

Scroll to top