Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado dia 18 de novembro, realizou-se na Fundação Calouste Gulbenkian, o seminário final do projecto EATHINK – Alimentação Local, Pensamento Global, com a temática “Escola e Cidadania Global, Práticas Educativas para o Desenvolvimento Sustentável”.

 

Este seminário decorreu durante todo o dia de sábado, no auditório 3 da Fundação e contou com cerca de 150 participantes, entre os quais o Agrupamento de Escolas de Gondifelos, que participou neste projecto desde 2015. A sessão de trabalho incluiu palestras, debates e workshops. O Agrupamento de Escolas de Gondifelos fez-se representar pela professora Carla Castelo Branco, coordenadora do projecto, e pela professora Cristina Nicolau, diretora de turma de alguns dos alunos envolvidos. A professora Carla Castelo Branco interveio no workshop Cidadania Global nos Curricula, no qual apresentou a experiência do Agrupamento nesta área, tendo destacado as atividades do Eathink nas quais houve uma integração dos saberes do currículo na concretização do projecto.
Este dia terminou com a entrega de prémios das atividades desenvolvidas ao longo dos três anos do projecto. Os alunos do AEG, Lara Costa, Liliane Silva, Márcio Ribeiro e Gonçalo Carvalho, receberam os seus prémios pelo vídeo “História de uma Maçã”, premiado nacionalmente no ano letivo passado.
Iniciado em 2015, este projeto envolveu escolas de 14 países da Europa e África, tendo sido financiado pela União Europeia, com o objectivo de promover o espírito crítico e o envolvimento ativo dos professores e estudantes nos desafios do desenvolvimento global, com uma ênfase particular na segurança e soberania alimentares, sistemas alimentares sustentáveis e agricultura familiar.
Como atividade final do projeto, que termina em dezembro próximo, decorre neste momento uma exposição/instalação na escola sede do Agrupamento sobre agricultura, florestas, poluição, água e mar.

Participa na reflexão! 

Dia 15 de Janeiro foi instituído pelo Ministério da Educação como o dia do Perfil do Aluno.

Sabes o que é esperado de ti no final da escolaridade obrigatória?

Alerta de muito frio! 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2016

Nº 2 - março 2016

asas dez2017

Nº 3 - dezembro 2016

asas mar2017

Nº 4 - março 2017

Revista PAA 

revista2015 2016

Login

Online 

Temos 57 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top