Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dias 16, 18 e 20 de outubro a nossa comunidade usufruiu do ensejo proporcionado pelo evento Close Up, organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão, na Casa das Artes

No dia 16, duas docentes da equipa da BE assistiram ao filme “ O Espírito da Colmeia”, de Victor Erice, em parceria e comentado pela equipa de “Os Filhos de Lumière”, onde se abordaram vários aspectos do filme, desde a expressividade e densidade das personagens, as técnicas de mostrar/esconder, aos movimentos de câmara. Também foram indicados alguns sítios da internet com material diverso que poderá vir a ser muito útil na dinamização do projeto “Educar Com Cinema”

No dia 18, os alunos do 5º ano assistiram ao filme de animação “A minha vida de Courgette”, de Claude Barras e vibraram com as personagens, os cómicos de linguagem e de situação e também com a sonografia. O filme foi comentado por Joana Nogueira, realizadora e argumentista, e no final, todos os presentes puderam exprimir a sua opinião sobre os momentos que mais os tocaram evidenciando que estiveram muito atentos e que nenhum pormenor foi negligenciado, atestando a boa qualidade do filme.
No dia 20, foi a vez dos alunos do 9º ano assistirem ao filme português, “O Rio do Ouro”, de Paulo Rocha. O filme foi apresentado pelo responsável deste evento, Vítor Ribeiro. Os alunos assistiram entusiasticamente a este filme português e ficaram muito impressionados com as cores vibrantes e cenas fortes da vida das personagens.
A nossa comunidade foi passageira privilegiada no Observatório de Famalicão, a quem agradecemos.

A Equipa da BE

Scroll to top