Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Na sequência dos Roteiros Culturais realizados nos anos anteriores, iniciativas sempre muito bem acolhidas por todos os participantes, a Direção do Agrupamento de Escolas de Gondifelos preparou o “VII Roteiro Cultural”, com o objetivo de proporcionar aos docentes a oportunidade de visitar alguns locais que possam servir de inspiração à preparação de programas de visitas de estudo.

Tal como nos anos anteriores, a iniciativa foi aberta também a todo o pessoal não docente do Agrupamento, no sentido de fomentar o espírito de Equipa e o convívio entre todos aqueles que colaboram mais diretamente na construção do Projeto Educativo, sem detrimento de outros importantes parceiros. A este propósito, fica aqui também o agradecimento da Direção à Câmara Municipal de Famalicão, que proporcionou o transporte para esta atividade.
Assim foi com muito boa disposição que os 54 participantes passaram o dia 12 de setembro à descoberta dos valores culturais da cidade de Viana do Castelo, começando pela margem sul do rio Lima, com uma pequena caminhada nas dunas da praia do Cabedelo e tomando o café junto à foz. Seguiu-se a subida ao monte de Sta. Luzia, onde a chuva miudinha trouxe um ambiente enevoado que não ficou mal no retorno que o grupo fez aos tempos da idade do ferro, com a visita à Citânia de Sta. Luzia. O sol começou a abrir com a visita ao santuário de Sta. Luzia e não mais deixou o grupo que, durante a tarde e depois de um reconfortável almoço em restaurante tradicional, mesmo junto à ponte Eiffel, fez um tour pedestre pela cidade, sempre orientados por um magnífico guia da “Vive’Experiência”. Desde a marina, ao centro histórico quinhentista, passando pelos edifícios de arquitetura moderna da marginal, assinada por três dos mais conceituados arquitetos de Portugal, vislumbrando o navio hospital Gil Eanes e o estaleiro de Viana, passando por fontes, praças, jardins, igrejas, palacetes, conhecidos pontos de comércio tradicional e terminando no Museu do Traje, não faltaram pontos de interesse que foram detalhadamente apresentados e histórica e socialmente enquadrados, para além da oportunidade de ver a Rita Pereira e a Kelly Bailey em plenas gravações do genérico da nova novela da TV.
Cansados mas satisfeitos, com um dia de muitas aprendizagens, o grupo retornou a Gondifelos, não sem antes acrescentar à bagagem as famosas “bolas de berlim” locais, dando um toque doce para terminar o dia.

Participa na reflexão! 

Dia 15 de Janeiro foi instituído pelo Ministério da Educação como o dia do Perfil do Aluno.

Sabes o que é esperado de ti no final da escolaridade obrigatória?

Alerta de muito frio! 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2016

Nº 2 - março 2016

asas dez2017

Nº 3 - dezembro 2016

asas mar2017

Nº 4 - março 2017

Revista PAA 

revista2015 2016

Login

Online 

Temos 23 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top