Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Decorreu entre 4 e 9 de setembro a formação internacional de professores e educadores de jovens subordinada ao tema “Educação para os direitos humanos com enfoque na igualdade de género em contexto escolar” na cidade de Brasov, Roménia,  que lança o 2º ano de atividades do “School of Active Citizens”.

 

Recorda-se que o projeto “School of Active Citizens” resulta de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Gondifelos e a associação juvenil YUPI e envolve um conjunto de 8 parceiros internacionais da Polónia, Roménia e Eslováquia e co-financiado pelo Programa Erasmus + Educação e Formação.
Neste encontro de retoma dos trabalhos, a temática da “Educação para os direitos humanos e igualdade de género” foi explorada numa abordagem de educação não formal garantindo ao grupo um maior conhecimento de conceitos essenciais neste domínio e de modo a permitir uma reflexão conjunta de práticas e atitudes para uma abordagem coerente em contexto escolar e a partilha de ideias, experiências e inspirações para a construção de um plano de atividades locais que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo entre cada organização não governamental  parceira e escola participantes no projeto.
A representação portuguesa no encontro contou com o envolvimento dos professores Rosa Dias e António Paulo Gonçalves (AEGondifelos) e educadora Mariana Marques (YUPI), que trabalharam com 10 outros professores e educadores da Eslováquia, Polónia e Roménia.

Como balanço destes 5 dias intensivos de formação, o grupo manifestou-se muito satisfeito com os conhecimentos, abordagens e temáticas explorados e motivado e comprometido para ser multiplicador e motor de uma transformação local no que toca à educação para os direitos humanos.
A formação foi enriquecida pela parceria estabelecida com a Rede Inducar e presença da formadora Susana Constante Pereira que dinamizou os trabalhos e permitiu uma apropriação ao tema e uma maior capacitação dos profissionais envolvidos.
O projeto “School of Active Citizens” pretende contribuir para uma complementaridade entre setores de educação (formal e não formal) para uma formação integral dos alunos e numa lógica de escola inclusiva, participada e democrática em comunidade aprendente.

Participa na reflexão! 

Dia 15 de Janeiro foi instituído pelo Ministério da Educação como o dia do Perfil do Aluno.

Sabes o que é esperado de ti no final da escolaridade obrigatória?

Alerta de muito frio! 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2016

Nº 2 - março 2016

asas dez2017

Nº 3 - dezembro 2016

asas mar2017

Nº 4 - março 2017

Revista PAA 

revista2015 2016

Login

Online 

Temos 22 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top