Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado dia 30 de junho decorreu o 16º Fórum de Jovens Promotores de Saúde, desta vez, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

 

A Ana Cláudia Carvalho, o Armindo Moreira, a Beatriz Amorim, a Letícia Borlido, a Matilde Lemos, o Paulo Santos e o Simão Jota, acompanhados pela professora Rosa Dias, apanharam o comboio na estação de Famalicão até Porto S. Bento, depois foram de metro até ao IPO e seguiram a pé até à FADEUP, onde alunos de mais de uma dezena de escolas do norte do país se encontraram para partilhar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo.

Aos alunos do 1º ano de formação, como os nossos, foi solicitado um poster com a composição do grupo, uma breve apresentação, o logotipo personalizado, as atividades desenvolvidas e as perspetivas de futuro. Ao longo do dia, os alunos de terceiro ano apresentaram as suas atividades em discurso organizado, os alunos de segundo ano mostraram um vídeo com a resenha do trabalho desenvolvido e todos os alunos participaram no pedi-poster para conhecerem através dos poster's afixados o que cada grupo de 1º ano fez ao longo do ano letivo.

O almoço, em regime de piquenique foi muito agradável, no espaço aberto da faculdade.

De tarde, os alunos participaram em várias provas desportivas organizadas pela FADEUP e os professores reuniram em plenário para programar o ano letivo 2017-2018 sob o tema: "Prevenir é INovar".   Ao final da tarde, a Coordenadora Nacional do Departamento de Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dra. Cristiana Fonseca, referiu que "todos os JPS estão de parabéns por mais um dia espetacular, reflexo do trabalho desenvolvido nas escolas ao longo do ano".

O metro, o comboio e o carro dos pais foram os meios de transporte utilizados para as deslocações entre Gondifelos e a cidade do Porto, neste dia maravilhoso de sol e experiências fantásticas de educação para a saúde.

Rosa Dias

Participa na reflexão! 

Dia 15 de Janeiro foi instituído pelo Ministério da Educação como o dia do Perfil do Aluno.

Sabes o que é esperado de ti no final da escolaridade obrigatória?

Alerta de muito frio! 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2016

Nº 2 - março 2016

asas dez2017

Nº 3 - dezembro 2016

asas mar2017

Nº 4 - março 2017

Revista PAA 

revista2015 2016

Login

Online 

Temos 23 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top