Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Agrupamento de Escolas de Gondifelos conseguiu levar a cabo mais uma edição do Projeto “Educação Parental”, terminando, no passado dia oito de junho, a sétima edição do programa concelhio “Mais Família, Mais Jovem”.

 

Com um grupo de dez pais de jovens adolescentes, teve início no terceiro período, a apresentação do programa com um menor número de sessões, embora com a abordagem à totalidade das temáticas propostas no programa original, definido pela Professora Doutora Filomena Gaspar, da Universidade de Coimbra, e em articulação com os Serviços Educativos da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Num ambiente mais intimista e participativo, dada o reduzido número de participantes face a outros anos, foram trabalhadas as Mensagens Eu, a Atenção Positiva, o Elogio e as Recompensas, os contratos à prova de adolescente, o sistema de pontos, as aprendizagens escolares e a bola positiva, que sintetizou as principais abordagens deste Programa.

A celebração de encerramento decorreu também em ambiente familiar e as dinamizadoras Judite Costa e Rosa Dias foram surpreendidas pelo carinho dos pais durante a cerimónia de entrega de diplomas e convívio.

O ambiente de simpatia e positividade foi ainda proporcionado pela Direção deste Agrupamento e pela representante dos Serviços Educativos da Câmara Municipal.

Reuniões com pais adiadas! 

 Na sequência da greve de docentes às reuniões de avaliação está suspensa a calendarização das reuniões com os encarregados de educação antes prevista e anunciada através dos alunos. Novas datas serão anunciadas assim que possível nesta página.

A afixação das pautas de avaliação decorrerá conforme forem sendo realizadas as reuniões e homologados os resultados e será anunciada nesta página.

Login

Online 

Temos 78 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top