Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

AutoBarcaInfernoNo dia 8 de maio, pelas 21:30h, no Grande Auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, os alunos do 8º3 e seus Encarregados de Educação apresentaram, a peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”.

Esta peça, do dramaturgo português Gil Vicente, considerado o pai do teatro nacional, foi integrada na mostra concelhia de teatro escolar e surge como resposta ao desafio lançado pela prof. Cristina Nicolau, Diretora desta Turma, tendo como objetivo desenvolver conteúdos e competências no âmbito da disciplina de Português, melhorar a sua oralidade, expressividade e criatividade, ao mesmo tempo que se explorava a sua sensibilidade artística, procurando maximizar os resultados escolares. O trabalho procurou, também, aprofundar o projeto “Os pais vêm à escola – com Cultura”, por forma a promover o envolvimento dos Encarregados de Educação e famílias nas atividades escolares e culturais dos seus educandos, contribuindo assim para os objetivos definidos no Contrato de Autonomia e no Projeto Educativo da escola.

Para a representação desta peça de teatro, os alunos foram encaminhados para o Clube de Teatro, a cargo do prof. Carlos Bom e foi convidada a prof.ª Rosa Dias para assumir a encenação com os pais e alunos. Foi ainda solicitado o apoio do Sr. Rui Leitão, da Associação Cultural “Fértil”, e da prof.ª Ana Silva, de Educação Visual, que “arquitetou” o lindíssimo cenário com o qual o público foi recebido.
Nesta peça de teatro, estiveram envolvidos 22 “atores” (13 Encarregados de Educação e 9 alunos), que ao longo de 8 meses se empenharam, com dedicação, para poderem apresentar com qualidade, todas as personagens desta peça de teatro, referência da literatura e dramaturgia nacionais.
O público, que para além de incluir os familiares dos atores integrou muitos elementos da comunidade educativa, interagiu ao longo da peça com agrado e surpresa, motivando os atores, e no final aplaudiram e louvaram esta iniciativa que, sem dúvida, concretiza o lema da escola: “Voar Mais Alto”.

Participa na reflexão! 

Dia 15 de Janeiro foi instituído pelo Ministério da Educação como o dia do Perfil do Aluno.

Sabes o que é esperado de ti no final da escolaridade obrigatória?

Alerta de muito frio! 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2016

Nº 2 - março 2016

asas dez2017

Nº 3 - dezembro 2016

asas mar2017

Nº 4 - março 2017

Revista PAA 

revista2015 2016

Login

Online 

Temos 13 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top