Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Chegados ao final da segunda etapa do concurso "Poupa Energia Ganha O Teu Futuro", o júri reuniu e, com muita dificuldade, face à grande qualidade de todos os trabalhos, escolheu o trabalho do 4º ano de Gondifelos como o vencedor da segunda etapa deste concurso.

Composto por o Presidente da Direção da CEVE, Eng.º Luís Macedo; o Vereador da Educação, Conhecimento e Empreendedorismo da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Dr. Leonel Rocha; a Diretora Adjunta do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, Dr.ª Arminda Barroso, o Júri reuniu na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, para avaliar e decidir acerca dos trabalhos a concurso das turmas do 3º e 4ºano, da Categoria única - Escrita criativa que contempla a criação da história, incluindo nome, trabalho coletivo, associado ao tema “Poupa Energia Ganha o Teu Futuro e à personagem selecionada na etapa anterior.

O júri não teve uma tarefa fácil, pois as quatro histórias coletivas constituem-se exemplos de criatividade que conseguem transportar os leitores para o mundo do sobrenatural, mas nunca permitindo o distanciamento da interiorização de comportamentos de poupança da energia, da defesa do ambiente, do meio e do desenvolvimento sustentável. É de facto um trabalho coletivo digno de apreço, um excelente contributo, pelo que ESTÃO TODOS DE PARABÉNS.
De forma a cumprirem-se os critérios de avaliação plasmados no Regulamento e a escolha da história coletiva, de modo a prosseguir-se com o concurso e a passar-se para a terceira etapa, com a única Categoria 1 – Ilustração que contempla a ilustração da história selecionada, trabalho realizado pelos alunos do 3º ao 6º ano - trabalho coletivo ou individual, apresentado em suporte bidimensional- folha do livro, com a admissão de trabalhos até ao dia 28 de abril, o júri selecionou como vencedor o 4º ano de Gondifelos da professora Lúcia Meira, com 25 valores, sendo agora esta história o suporte de escrita criativa para o trabalho de ilustração.
No entanto e tendo em conta o ótimo trabalho desenvolvido pelas 4 turmas, a Direção do AEG em articulação com a Direção da CEVE entenderam integrar uma componente de cada uma das histórias na história final, tal como consta do folheto anexo, que servirá de base para a fase seguinte do concurso: a ilustração da história, aberta também aos alunos dos 5º e 6º anos.
A Direção felicita todos os participantes e desafia agora os próximos candidatos, alunos do 3º ao 6º ano, contando como é seu apanágio com o empenho e esforço de cada um e de todos, neste projeto de responsabilidade pedagógica e social promovido pelo Agrupamento de Escolas de Gondifelos em parceria com a Cooperativa Elétrica do Vale D’Este CRL (CEVE).

 

ANEXO - Folheto com história final que passa à 3ª fase do concurso e que inclui o trabalho vencedor (turma 4G) e um capítulo de cada uma das histórias das outras turmas (3G, 34Cav e 34Out) - PF clique aqui

 

Não perca! 

Não é todos os dias que uma escola tem um seu livro publicado por uma editora.

Venha participar neste momento importante e dar os parabéns aos nossos alunos.

Conheça mais sobre o Projeto clicando nos links abaixo:

Cartaz da apresentação desta iniciativa
Parabéns do Sr. Presidente da República
Conclusão do Projeto
Terceira etapa do Projeto
Segunda etapa do Projeto
Primeira etapa do Projeto

Veja também o spot publicitário que vai passar na TVI24, na sexta-feira (dia13 de outubro) de manhã.

O que fazer?! 

Celebrando o Dia Internacional para a Redução das Catástrofes o AEG aderiu ao exercício "A Terra Treme". Todos devemos ter consciência do perigo e saber o que fazer nestas situações. Clique na imagem abaixo para ver os conselhos do "Tinoni".

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2016

Nº 2 - março 2016

asas dez2017

Nº 3 - dezembro 2016

asas mar2017

Nº 4 - março 2017

Login

Online 

Temos 14 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top