Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os alunos do 4º ano de escolaridade do Agrupamento estiveram na abertura da Caravana Rodoviária, que pretende promover comportamentos e atitudes responsáveis em prol da prevenção rodoviária.


A atividade é promovida uma ação promovida pela Divisão Municipal de Educação em parceria com a Fundação MAPFRE e teve lugar na manhã do dia 8 de outubro e teve a presença do Dr. Paulo Cunha, presidente da Câmara eleito e do Dr. Leonel Rocha, vereador da educação, juntamente com Dra. Inês Silva, da Fundação MAPFRE e coordenadora deste projeto.
Os alunos, num primeiro momento, tiveram a oportunidade de recordar alguns aspetos relativos à circulação de peões e veículos, na sala multimédia montada num camião, para depois e ao longo da atividade irem assumindo diferentes papéis, o de peão, o de condutor e o de avaliador do desempenho dos outros alunos enquanto condutores, a partir de um circuito que simula ruas e respetiva sinalização e onde circulam pequenos kartings que funcionam com bateria elétrica e que foram a delícia dos alunos.
Foi uma magnífica atividade, considerando não só os objetivos mas também o formato, pois a sensibilização das crianças para as atitudes a terem como peões e também como passageiros, é um importante passo para reduzir a sinistralidade nas nossas estradas e a forma como é apresentada e trabalhada constituem um ótimo reforço e complemento do trabalho realizado pelos professores em sede de sala de aula e no âmbito da exploração dos conteúdos do currículo.
A reportagem em vídeo da atividade pode ser vista na página do município (pf clique aqui).

Scroll to top